São Paulo, 29 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/04/2024

Schunk prepara várias novidades para a Feimec 2024

(14/04/2024) – A Schunk Brasil, subsidiária brasileira da alemã Schunk GmbH & Co. KG, uma das líderes mundiais em sistemas de garras e tecnologia de fixação, vai apresentar várias novidades na Feimec 2024. Destaque para uma inovadora tecnologia de sistemas de carga e descarga que será divulgada apenas dias antes do evento.

Entre as novidades está o Gre4doc (foto acima), sistema mecânico de fixação zero point integrado em pirâmides, torres e bases. Com sua fixação mecânica de 4 pinos de localização e dimensões de grid de 52 x 52 mm oferece um único sistema e multibenefícios. O Gre4doc permite fixação múltipla em máquinas de 5 eixos com troca fácil e rápida de morsas com repetibilidade < 0,01 mm, o que garante set-up rápido, sem grampos e com precisão de posicionamento. Com design compacto, o produto apresenta grande versatilidade e acesso para ferramentas, deixando a processo produtivo ainda mais eficiente.

Já o PPD é um dispositivo de posicionamento pneumático de configuração simples de garra, sensor e dispositivo de posicionamento. De acordo com a Schunk, com o PPD é possível realizar paradas intermediárias em garras pneumáticas. Além disso, graças aos blocos de função PLC pré-fabricados, o comissionamento também é muito simples. Essa é a solução ideal para qualquer aplicação de garra em que seja necessária flexibilidade, aplicações de robôs que movimentam peças de diferentes tamanhos ou muito próximas umas das outras.

A empresa destaca ainda o Tendo Silver, com suas nove interfaces que o tornam um porta-ferramentas hidráulico fiel e preciso para todos os tipos de haste padrão e explora plenamente os seus pontos fortes, especialmente em aplicações de perfuração. Possui excelente amortecimento das vibrações, prevenção de micro lascas, melhores acabamento na usinagem, proteção do fuso da máquina e aumento da vida útil da ferramenta. Mantém um padrão de balanceamento de G2.5 a 25.000 rpm. A troca de ferramentas é rápida e precisa e não necessita de nenhum dispositivo externo, garantindo assim redução no tempo de set-up. Além disso, é 100% compatível com todos os suportes de máquinas-ferramenta padrão no mercado.

Outro destaque é o Sistema de Troca Manual CMS da Schunk que apresenta um sistema de troca rápida manual extremamente fácil de usar para robôs. “Flexibilidade, compacidade e intuitividade estão no centro dessa solução inovadora”, informa a fabricante. O CMS possui passagens de ar integradas para uma funcionalidade perfeita e uma montagem direta de módulos elétricos, pneumáticos e de fluidos. Além disso, tem uma capacidade de carga útil de até 58 kg de peso de manuseio e carga de momento de até 478 Nm.

Carregamento e descarregamento automatizados em apenas algumas etapas: Com os novos kits de aplicação MTB, a Schunk oferece um início fácil na automação com cobots. As garras e morsas inclusas, são perfeitamente adaptáveis para uso na usinagem de peças e podem ser combinados com kits de conexão para robôs, o que economiza tempo durante a preparação. O sistema permite a carga e descarga até 50% mais rápido e melhora a utilização do equipamento.

A Schunk Brasil estará na Feimec 2024 no estande F-080

Feimec 2024 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 07 a 11 de maio – de 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Para mais informações e credenciamento Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.