São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/04/2024

Valmet anuncia investimento em nova fábrica em Belo Horizonte

(10/04/2024) – A multinacional finlandesa Valmet anunciou que irá investir em uma nova unidade de produção de tecidos filtrantes em Belo Horizonte (MG), de modo a atender a crescente demanda por telas filtrantes de alto desempenho especialmente pelas indústrias de mineração, celulose e papel na América do Sul.

O investimento inclui a relocação do atual escritório e unidade fabril em Belo Horizonte, aquisição de novos maquinários e melhorias na eficiência energética das operações, visando a redução de emissões.

“Isso nos dá os ativos necessários para desenvolver ainda mais nossos serviços sustentáveis para os clientes”, afirma o diretor de Filtração da Valmet, Jarkko Syrjälä, informando que a nova instalação estará em operação no primeiro semestre de 2025.

De acordo com o executivo, o investimento também deverá fortalecer a posição da Valmet no mercado sul-americano, por meio da melhoria da logística e, consequentemente, dos prazos de entrega.

“O projeto vai garantir nos próximos anos a nossa capacidade de fornecer tecidos filtrantes que atendam às necessidades imediatas dos clientes, com confiabilidade maximizada para um desempenho otimizado nos seus processos de filtração”, afirma o diretor de Serviços da Valmet na América do Sul, Felipe Floriani.

A Valmet é um dos principais fornecedores de tecidos filtrantes e têxteis industriais em todo o mundo. Sua oferta de filtração abrange tecidos e feltros filtrantes para as indústrias de mineração e química, papel e celulose e lavanderia, bem como para uma variedade de aplicações de filtração a seco.

Com mais de 19 mil profissionais em todo o mundo, o Grupo Valmet tem uma história industrial que ultrapassa 220 anos. É especializado no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de processos, automação, soluções fabris e serviços, principalmente para as indústrias de celulose, papel e energia, mas atendendo também indústrias de quase todas as áreas.

A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA), Joinville (SC), Guarulhos (SP) e Antofagasta, Santiago e Concepción, no Chile. Em 2022, as vendas líquidas da empresa alcançaram 5,1 bilhões de euros.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.