São Paulo, 26 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/04/2024

Novas classes para o torneamento de ligas resistentes ao calor

(07/04/2024) – A Sandvik Coromant acaba de colocar no mercado mundial duas novas classes PVD, a GC1205 e a GC1210, que permitem o torneamento seguro com alta precisão em HRSA (ligas resistentes ao calor) à base de níquel envelhecido.

A fabricante lembra que, ao tornear peças de motores aeroespaciais, os requisitos de superfície são altos, mas não são mais difíceis de alcançar graças às novas classes GC1205 e GC1210. Juntas, elas abrangem uma grande área de aplicação na usinagem de último estágio (LSM) e estágio intermediário (ISM).

Há vários recursos importantes que contribuem para o desempenho de alto nível dos materiais de HRSA. Um novo substrato duro e de granulação fina, a mais recente tecnologia de cobertura PVD e a integridade otimizada da aresta proporcionam maior resistência ao desgaste do flanco e desgaste por entalhe secundário, segurança superior da aresta e redução da escamação.

“Para nossos clientes, isso se traduz na possibilidade de operar as pastilhas em uma velocidade de corte mais alta com a GC1205 e aumentar a vida útil da ferramenta com a GC1210. Além disso, ele garante uma vida útil consistente e previsível da ferramenta, ao mesmo tempo em que atinge as demandas de integridade superficial necessárias para peças aeroespaciais críticos”, disse Martin Saunders, Especialista Global em Aplicações de Produtos para Torneamento da Sandvik Coromant.

As peças típicas de motores aeroespaciais que as classes podem usinar são discos de turbina a gás, carcaças, rotores, carretéis, eixos e lâminas. Mas essas classes também são uma ótima opção em aplicações exigentes, como turbinas de geração de energia e implantes médicos feitos de cobalto-cromo.

“Sabemos que as áreas de aplicação S05 e S15 são extremamente desafiadoras e competitivas. O lançamento dessas duas novas classes oferece a oportunidade de aumentar os parâmetros de corte e, ao mesmo tempo, prolongar a vida útil da ferramenta, principalmente na usinagem de último estágio e na usinagem de estágio intermediário de peças do setor aeroespacial e médico”, enfatiza Martin Saunders.

As classes se complementam graças a uma grande sobreposição no programa. A GC1205 é uma classe de acabamento para superfícies usinadas em aplicações de usinagem de último estágio e usinagem de estágio intermediário. A GC1210 complementa a GC1205 quando é necessária maior tenacidade e é usada principalmente em aplicações de usinagem de estágio intermediário para superfícies não usinadas.

Para saber mais sobre a linha completa de classes de torneamento da Sandvik Coromant Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.