São Paulo, 29 de abril de 2024

06/04/2024

Cinpal admite Operador Líder (Usinagem)

(07/04/2024) – A Cinpal, fabricante de autopeças para caminhões, ônibus, tratores, implementos agrícolas e máquinas pesadas, de Taboão da Serra (SP), está contratando Operador Líder (Usinagem).

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES – Ensino médio técnico completo; Leitura e interpretação de desenho; Ter trabalhado em produção em uma indústria metalúrgica ou metal mecânica; Bons conhecimentos de matemática básica (números decimais, fração, etc.); Leitura de desenho técnico; Relacionamento interpessoal (saber líder com diferenças); Iniciativa; Flexibilidade para trabalhar em diferentes turnos; Trabalho em equipe; Liderança de grandes grupos; Fazer gestão de conflitos.

Desejável – Cursando ou ter nível superior; inglês; Conhecimento da ferramenta 5S; Conhecimento da ferramenta manufatura enxuta; Ter trabalhado em empresas certificadas ISO; Conhecimento de normas de segurança; Facilidade de passar uma orientação técnica; Manufatura enxuta; Certificado de treinamento em máquinas operatrizes; Treinamento em máquinas CNC.

DESCRIÇÃO DA VAGA – O profissional é responsável por liderar um grupo maior de operadores e operadores líderes, fazer a gestão e monitorar máquinas de usinagem de baixa, média e alta complexidade com o objetivo de produzir peças e componentes de alta precisão.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES – O QUE faz: Liderar e coordenar uma equipe de operadores líderes e operadores de máquinas de usinagem de baixa, média e alta complexidade (entre 10 e 16 operadores). Isso inclui atribuir tarefas, definir metas, supervisionar o desempenho e fornecer orientações técnicas e de segurança.

Se preciso for realizar ajustes nas máquinas e ferramentas para garantir a precisão das medidas e a qualidade das peças produzidas quando for necessário. Isso pode envolver o uso de controles manuais ou programação de computador para controlar a máquina;

Realizar a leitura e interpretação de desenhos técnicos e especificações do produto;

Manter a segurança no ambiente de trabalho em todos os aspectos da operação, conforme as orientações e padrões pré-estabelecidos;

Manter registros precisos das atividades realizadas, a fim de garantir a rastreabilidade das ações caso sejam necessárias auditorias ou revisões posteriores.

Participar do planejamento da produção, colaborando com os setores de engenharia e produção para definir prazos, prioridades e alocação de recursos. Eles também podem auxiliar na programação das máquinas e na otimização dos processos.

Garantir que a equipe esteja adequadamente treinada e desenvolvida. Eles identificam necessidades de treinamento, conduzem programas de capacitação e fornecem suporte contínuo aos operadores para melhorar suas habilidades técnicas e conhecimentos.

Garantir o monitoramento da qualidade das peças produzidas, estabelecendo e implementando procedimentos de controle de qualidade. Eles tomam medidas corretivas quando necessário para garantir que as peças atendam aos requisitos estabelecidos.

Liderar ações na resolução de problemas, é responsável por identificar a causa raiz, analisar os problemas e implementar soluções efetivas. Eles trabalham em estreita colaboração com a equipe para resolver problemas técnicos, minimizar o tempo de inatividade e melhorar a eficiência geral.

Para candidatar-se a esta vaga Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.