São Paulo, 27 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/11/2011

Petrobras investirá US$ 21 bi em São Paulo até 2015

(27/11/2011) – O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, reuniu-se com o governador do Estado de são Paulo, Geraldo Alckmin, na sexta-feira passada (25/11). Durante o encontro, no Palácio dos Bandeirantes, Gabrielli detalhou os mais de US$ 20,9 bilhões que a companhia aplicará no Estado de São Paulo até 2015.

Somando-se o investimento da Petrobras ao de seus parceiros, o volume total dos investimentos no período chega a US$ 29,9 bilhões. As áreas de Exploração e Produção (E&P) e Refino, Transporte e Comercialização (RTC) serão as mais beneficiadas, com investimentos de US$ 8,248 bilhões e US$ 9,851, respectivamente.

Segundo Gabrielli, “o Estado de São Paulo possui ampla infraestrura logística e está diante de um enorme potencial de crescimento nos setores industrial e de serviços. Com a exigência de conteúdo nacional de 65%, São Paulo deve se preparar para atender não apenas os fornecedores estaduais, mas a cadeia de petróleo e gás em todo o Paíschr38rdquo;.

Historicamente, a Petrobras já tem realizado grandes investimentos no estado e, de acordo com Gabrielli, esta participação deve aumentar sensivelmente nos próximos anos com o desenvolvimento da Bacia de Santos. Atualmente cerca de 43% do refino brasileiro está concentrado em quatro refinarias paulistas: Revap, Replan, RPBC e Recap. A Companhia também possui 2600 km de dutos em São Paulo e deve aumentar a capacidade de fornecimento de gás no estado para 22,2 milhões de m³/dia em 2013. Além disso, 36% das empresas brasileiras presentes hoje no Cadastro de Fornecedores da Petrobras têm sede no Estado.

Outro destaque citado pelo presidente da Petrobras é o aumento de 611% em investimentos destinados à Pesquisa e Desenvolvimento e Infraestrutura no Estado nos últimos anos, tendo alcançado R$ 490,9 milhões no período 2006-2011. Em São Paulo vigoram atualmente acordos com 15 instituições de ciência e tecnologia por meio das Redes Temáticas. Nas redes, as instituições desenvolvem pesquisas em temas estratégicos para o negócio da Petrobras, como petróleo e gás, biocombustíveis e preservação ambiental.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.