São Paulo, 14 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/03/2024

Honda implantará 2º turno nas duas fábricas de SP

(31/03/2024) – Estimulada pelos bons resultados de 2023, quando registrou alta de 27% nas vendas e 23% na produção de automóveis, a Honda Automóveis decidiu ampliar a produção nas duas fábricas que mantém no Interior de São Paulo, em Itirapina e Sumaré. A partir de abril essas unidades passarão a operar em dois turnos de produção.

Os resultados obtidos no primeiro bimestre também contribuíram para a decisão: no acumulado de janeiro e fevereiro as vendas da marca subiram 42,1%, cem relação ao mesmo período do ano anterior, para 10,6 mil unidades.

Em Itirapina, onde são produzidos os modelos City e HR-V, será a primeira vez que o segundo turno será adotado desde a inauguração da planta, em 2019.

Segundo Otávio Mizikami, vice-presidente industrial da Honda, em entrevista ao site Autodata, 450 trabalhadores já foram contratados para trabalhar nas duas unidades. Em Itirapina, trabalham 1.350 funcionários. Já a unidade de Sumaré, onde são produzidos motores e peças, conta com 1,2 mil colaboradores.

O executivo avalia que, após anos com elevada ociosidade, que chegou quase a 50%, a Honda acompanha o aumento do ritmo do mercado brasileiro e deverá, em 2024 ou 2025, reduzir sua ociosidade para algo em torno de 20%.

Em 2023, a Honda comercializou 72.050 automóveis no Brasil, o melhor resultado da montadora nos últimos três anos. O destaque nas vendas foi o modelo HR-V, com 48.059 unidades vendidas em 2023.  No ano passado, a Honda produziu no Brasil 78.720 automóveis.

10 Anos de Geração Eólica – No último dia 21, a companhia comemorou os 10 anos de operações da Honda Energy, empreendimento de energia eólica, com 10 aerogeradores, instalado em Xangri-Lá (RS), que garante o fornecimento de energia renovável para a produção dos automóveis da marca no Brasil. A Honda informa que, nestes 10 anos, já produziu 1 milhão de automóveis com energia gerada no parque eólico de Xangri-lá.

“Há quase dez anos, a operação da Honda Energy tem obtido bons resultados e é um dos principais ativos de sustentabilidade da marca no Brasil, representando nosso compromisso com a inovação e o cuidado com meio ambiente. A Honda é a única empresa autossuficiente em energia elétrica renovável no setor automotivo nacional, por isso, estamos orgulhosos em celebrar 1 milhão de automóveis produzidos no país com energia elétrica limpa. Há dez anos, iniciamos uma transição energética para fontes de energia limpa e nossa equipe está motivada para continuar liderando o caminho rumo a um futuro melhor para as próximas gerações”, disse Mizikami.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.