São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/03/2024

Haimer adquire participação no capital da WinTool AG

(24/03/2024) – A alemã Haimer, fabricante de porta-ferramentas e acessórios, anunciou a aquisição de 25% de participação na WinTool AG, desenvolvedora de softwares de controle e inventário de ferramentas do Grupo TCM, com o qual a Haimer também fechou parceria estratégica.

A parceria incluirá a distribuição em nível global dos sistemas WinTool e Toolbase, desenvolvidos pela WinTool e testados em uso contínuo na própria linha de produção da Haimer antes do acordo.

Durante a EMO 2023, referencial feira de negócios realizada em Hannover, na Alemanha, a Haimer já havia apresentado o software WinTool em máquinas para usinagem como um sistema independente de gerenciamento de ferramentas, área que vem se tornando cada vez mais imprescindível em empresas de manufatura.

No evento, a empresa também mostrou o Toolbase, um sistema de armazenamento de ferramentas automatizado, com funções de gerenciamento e controle.

“São dois produtos de alto desempenho e simples de usar”, disse Andreas Haimer, presidente do Grupo Haimer. “Tanto que não precisamos de mais do que quatro meses, um tempo recorde, para implementar os sistemas no nosso próprio ambiente de produção, que conta com mais de 200 máquinas CNC”.

Segundo o executivo, foram inseridas neste prazo todas as ferramentas e peças de reposição em um banco de dados central, totalizando cerca de 10 mil itens. Isso permitiu a digitalização de todo o sistema, que passou a estar disponível para a empresa, independentemente do usuário.

Já o módulo Toolbase, por sua vez, complementou o sistema de gerenciamento de ferramentas, permitindo o acesso do usuário e a pesquisa por meio de código de barras, chip RFID ou entradas manuais para a localização de ferramentas e consumíveis.

Importante fornecedora de porta-ferramentas, a Haimer – que mantém uma subsidiária na cidade de Campinas, em São Paulo – é uma empresa de usinagem que produz até 4 mil itens por dia em sua sede em Igenhausen e na fábrica vizinha de Motzenhofen.

A empresa ainda produz internamente os seus próprios sistemas de medição 3D, os equipamentos de indução térmica e de balanceamento e medição de pre-sets, que ficarão agora à disposição da TCM em seu negócio principal de gerenciamento de ferramentas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.