São Paulo, 12 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/03/2024

CoroCut QD: corte avançado em ângulo de 90 graus

(17/03/2024) – A Sandvik Coromant, especialista em ferramentas de usinagem, atualizou sua ferramenta de corte CoroCut QD para corte no eixo Y. Com os mesmos recursos da original, a CoroCut QD para corte no eixo Y foi otimizada para apresentar uma rotação de 90° no bolsão da pastilha, permitindo melhor qualidade superficial, redução da vibração e maior rigidez da lâmina.

Diferentemente das ferramentas de corte convencionais que se alinham ao eixo X da máquina-ferramenta, o corte no eixo Y opera com um princípio diferente. Oferecer a possibilidade de rotação de 90° no sentido anti-horário para alinhar com o eixo Y traz vários benefícios.

De acordo com a fabricante, esta atualização melhora a qualidade superficial, gera menos vibração em comparação com o corte convencional, resultando em menos ruído, e possibilita o corte de diâmetros muito maiores do que o que é possível atualmente com os métodos convencionais.

Além disso, a transferência da carga resultante para a seção mais forte da lâmina cria uma rigidez seis vezes maior da lâmina, permitindo maior avanço e balanços mais longos sem perder a estabilidade.

Mais especificamente, as lâminas foram atualizadas para não terem deslocamento em Y, o que significa uma programação mais fácil e maior curso. As lâminas também têm uma superfície de parada que atende a duas necessidades importantes da aplicação: evitar que a lâmina seja empurrada para dentro do adaptador e facilitar o set-up.

“O corte convencional usa o movimento de avanço ao longo do eixo X, o que significa que a força de corte é direcionada através da seção mais fraca da lâmina”, comenta Fredrik Selin, especialista em Aplicação de Produtos Globais em Torneamento. “Isso pode levar à deformação e à instabilidade. Ao girar o bolsão da pastilha em 90° usando o eixo Y, as forças de corte são reduzidas ao longo de todo comprimento da lâmina, aumentando a rigidez da lâmina em até 600%.

“A CoroCut QDY é ideal para corte em centros de torneamento e máquinas multitarefas com eixo Y”, continua Selin. “Isso inclui o corte em máquinas de cabeçote móvel, grandes diâmetros de até 120 mm e longos balanços para alcançar entre o mandril principal e o submandril. Portanto, quando há necessidade de cortar ou usinar canaletas profundas sem comprometer a segurança do processo ou a eficiência da usinagem, a solução CoroCut QDY atualizada é a escolha perfeita.”

Para saber mais sobre a linha de produtos CoroCut QD, acesse www.sandik.coromant.com/corocut-qd.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.