São Paulo, 27 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/11/2011

JAC Motors escolhe a Bahia para instalar fábrica

(20/11/2011) – A JAC Motors escolheu a Bahia. A empresa irá investir R$ 900 milhões na instalação de fábrica com capacidade para 100 mil automóveis/ano, em dois turnos. A unidade começa a ser construída no próximo ano, com previsão de entrar em operação em 2014, ocupará área de 150 mil m², em terreno de 5 milhões de m² no pólo industrial de Camaçari.

chr38ldquo;Será a primeira montadora de automóveis de grande porte com controle totalmente nacional”, afirmou Sérgio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, referindo-se ao fato de o Grupo SHC, do qual é acionista, ser responsável por 80% do investimento. A JAC Motors da China entrará com os 20% restantes.

Além das etapas tradicionais de produção, a fábrica de Camaçari contará também com Centro de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, Centro de Estilo e Design, Laboratórios de Controle de Emissão de Poluentes, Pista de Testes e Centro de Capacitação Profissional.

Habib informou ainda que o modelo a ser produzido no Brasil a partir de 2014 está sendo projetado no centro de design da JAC na Itália. O veículo será fabricado nas versões hatch e sedan, com motores 1.4 e 1.5 flex.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.