São Paulo, 18 de janeiro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/03/2024

Stellantis fará novos investimentos em Pernambuco

(03/03/2024) – Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, informou que a empresa fará novos investimentos no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, onde são produzidos os modelos Jeep, RAM e Fiat Toro. O anúncio se deu durante reunião do executivo com Raquel Lyra, governadora do Estado, realizada no final do mês passado, em Recife.

De acordo com Capellano, o polo receberá novos investimentos dentro do ciclo que será anunciado em breve pela companhia. “O plano que anunciaremos levará a Stellantis a um novo patamar. Avançaremos como protagonistas da mobilidade segura, sustentável e acessível, gerando desenvolvimento e riqueza para a região e todo o país”, afirmou.

O novo ciclo de investimentos contemplará novos produtos e serviços, além da expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias para acelerar a descarbonização da mobilidade. A empresa tem procurado desenvolver uma cadeia automotiva regional, atraindo fornecedores para Pernambuco. Hoje, o polo reúne 38 fornecedores e o objetivo é chegar a 60. Desde sua implantação, em 2015, a Stellantis é responsável pela geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos no estado.

Recorde de exportação – Durante a reunião, também foram apresentados alguns marcos alcançados pela Stellantis no estado, como o novo recorde de exportação de veículos em 2023. De janeiro a dezembro, a Stellantis foi responsável pela movimentação de mais de R$2,5 bilhões em Suape, graças à produção de Goiana.

Em comparação com o ano anterior, os embarques realizados através do Porto de Suape cresceram 23%. Os modelos exportados – Fiat Toro, Ram Rampage, Jeep Commander, Compass e Renegade – atendem os mercados da América do Sul e do Caribe.

“Exportamos para o mundo nossos produtos e muito conhecimento, incluindo os softwares desenvolvidos em Pernambuco, graças à capacidade técnica dos nossos engenheiros brasileiros e pernambucanos. Isso nos enche de orgulho e traz a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu Cappellano.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.