São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/03/2024

Haimer lança o ToolBase para gerenciamento de ferramentas

(03/03/2024) – A Haimer está trazendo ao mercado brasileiro o ToolBase, sistema automático de gerenciamento e estoque de ferramentas, insumos, instrumentos de medição e acessórios.

A empresa lembra que estudos indicam que aproximadamente 80% das empresas enfrentam paralisações de máquinas devido à falta de ferramentas, ou seja, 8 em cada 10 empresas já vivenciaram ou ainda enfrentam esse desafio.

Foi com base nesses dados, que a Haimer – empresa de origem alemã, especializada em sistemas de fixação e montagem de ferramentas para usinagem -, desenvolveu o ToolBase.

O armário conta com gavetas e divisórias individuais para cada ferramenta. Além disso, o sistema conta com um software intuitivo, que oferece segurança, rastreabilidade e controle preciso de cada operação. Ele exibe na tela a localização exata do item, facilitando sua retirada de forma eficiente.

A Haimer informa que o Tool Base oferece interfaces personalizáveis, adaptáveis às necessidades específicas de cada cliente. “O sistema foi projetado para assegurar que os usuários visualizem na tela somente os dados essenciais para suas tarefas, mantendo o restante oculto, o que proporciona uma integração ágil e requer baixos esforços de treinamento”, informa a empresa.

A fabricante destaca ainda que, além de gerenciar ferramentas de corte, o sistema permite o controle e organização de qualquer outro item crucial para o processo produtivo. Isso inclui instrumentos de medição que requerem aferição/calibração anual. Quando um instrumento estiver com a calibração vencida, o software emitirá um aviso e bloqueará a gaveta correspondente. O acesso a esses instrumentos só será possível com a credencial de administrador, garantindo a conformidade e a precisão necessárias em seu ambiente de trabalho.

Cada usuário conta com um registro individual que delimita suas permissões de acesso e modificação. Todas as retiradas são registradas no banco de dados do armário. Relatórios automáticos são gerados diária, semanal ou mensalmente, destacando as atividades e identificando os respectivos usuários que estavam logados no momento.

O Tool Base conta com um computador central (master) que supervisiona todos os demais. Isso significa que é viável realizar um investimento inicial em apenas um módulo. Com o passar do tempo, o cliente terá a flexibilidade de adquirir outros armários com uma conectividade abrangente, permitindo assim o rastreamento completo da fábrica.

Da mesma maneira, é possível encaminhar pedidos de ferramentas, acessórios e mandris diretamente do software Microvision para o ToolBase. Essa integração aprimora significativamente a comunicação, precisão e confiabilidade das informações, garantindo uma gestão mais eficiente e transparente.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.