São Paulo, 22 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/03/2024

Novas tecnologias da WFL serão mostradas em open house

(03/03/2024) – Após a pandemia, a WFL Millturn Technologies voltará a promover, de 5 a 7 de março, em Linz, na Aústria, o seu tradicional Technology Meeting 2024.  Durante três dias, os visitantes serão apresentados às principais tendências e desenvolvimentos atuais do setor em uma área de exposição de mais de 4.000 m².

Além da exposição dos novos desenvolvimentos em máquinas da WFL, um dos destaques do evento neste ano serão as soluções de automação da Frai Robotic Technologies, parceira e subsidiária da WFL. Os visitantes também poderão conhecer toda a gama de possibilidades de usinagem em demonstrações ao vivo em máquinas de todos os tamanhos – desde a M20 até a M150 Millturn.

Destaque especial para o mais recente membro da família WFL: o M20 Millturn. Com duas distâncias centrais adicionais de dois e três metros, também estará disponível para peças de eixo mais longas no futuro. Segundo a fabricante, a gama de aplicações do M20 é quase ilimitada. Abrange tarefas de usinagem exigentes e complexas das indústrias aeroespacial, automotiva, de engenharia e de plásticos. O porta-ferramentas individual opcional com eixo B para acionamento do sistema inferior é único. Isto significa que a máquina possui dois eixos B e a usinagem pode ser executada em todas as posições angulares necessárias em ambos os fusos ao mesmo tempo. Assim como o sistema superior, o porta-ferramentas inferior é usado no fuso principal e no contrafuso. Ambos os eixos B também podem ser girados durante uma operação de usinagem e interpolados com outros eixos, se necessário. A máquina também domina facilmente a interpolação de 5 eixos.

Também serão demonstradas operações no M80X Millturn com comprimento de usinagem de 4.500 mm e diâmetro de torneamento de 1.000 mm, equipada com uma ferramenta prismática para retificação e uma barra de mandrilar Silent Tools Plus com amortecimento de vibração. Nesta máquina, os visitantes poderão acompanhar a usinagem ao vivo de um eixo de engrenagem com 80 mm de diâmetro e 1.824 mm de comprimento. Durante esta usinagem, as engrenagens são fabricadas usando ciclos WFL Flanx.

Outra novidade é a QuickChange, solução inovadora da WFL para a usinagem horizontal completa de peças de mandril, baseada em um sistema de fixação de alta precisão e totalmente variável. Dependendo dos requisitos, os dispositivos de fixação, como paletes, mandris, mandris de fixação ou, se necessário, drivers frontais, podem ser trocados entre máquina, unidade de fixação e armazenamento temporário de forma totalmente automática. Com esta solução, a fixação e o alinhamento da peça de trabalho na paleta de fixação são realizados em uma mesa de fixação vertical externa ou em uma estação de configuração. Este último foi projetado como uma acomodação cônica curta e estável com alta repetibilidade e, portanto, está equipado com a mesma interface do cabeçote. Os dispositivos de fixação, incluindo a peça de trabalho, podem ser alterados automaticamente.

O evento contará ainda com uma demonstração ao vivo de medição ultrassônica. A sonda de medição ultrassônica automaticamente intercambiável permite um processo de medição totalmente automático. As principais vantagens são a grande faixa de medição e o processo de medição automático e à prova de erros. Segundo a WFL, a medição ultrassônica é ideal para determinar e compensar o caminho de furos centrais muito profundos.

Para mais informações Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.