São Paulo, 13 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/02/2024

MRS investe R$ 500 milhões na compra de 30 locomotivas

(25/02/2024) – A MRS Logística fechou acordo com a Wabtec para a aquisição de 30 novas locomotivas da série Evolution, em um negócio avaliado em cerca de R$ 500 milhões. As máquinas serão produzidas pela Wabtec, em Contagem (MG).

A compra faz parte da estratégia de renovação da frota da MRS e as primeiras entregas estão previstas já para 2024.

De acordo com Guilherme Segalla de Mello, presidente da MRS Logística, as novas locomotivas darão mais eficiência e segurança à frota no transporte de cargas.

“Com uma frota moderna de locomotivas, não só contribuímos para aprimorar a logística do país, como promovemos uma melhor eficiência energética no transporte ferroviário”, afirma o executivo. “A ferrovia já é um modal mais sustentável, mas mesmo assim nosso objetivo é alcançar a menor emissão de gases possível nas operações”.

Ainda segundo Mello, o negócio com a Wabtec, com a qual a MRS mantém uma parceria de quase 30 anos, também está alinhado aos compromissos regulatórios assumidos pela companhia com o governo federal, na soma de esforços entre os setores público e privado para gerar mais eficiência para o modal e fomentar a indústria ferroviária.

Lançadas em 2022, as locomotivas, do modelo ES44Aci, são equipadas com motores Evolution Series Diesel, que produzem 4.500 cavalos de potência com apenas 12 cilindros.

O motor eletrônico de combustão interna de quatro tempos, com turboalimentação, proporciona maior eficiência energética e menos emissões, graças à eficiência térmica da combustão combinada com um sistema de resfriamento de ar de dupla admissão.

A tecnologia avançada da ES44ACi está alinhada com o impulso global em direção a práticas mais sustentáveis. A locomotiva proporciona uma redução de emissões de cerca de 5% em comparação com sua antecessora, a AC4400.

Os materiais de alta resistência utilizados na produção também aumentam os intervalos de manutenção em cerca de 28%, reduzindo os custos operacionais ao longo do ciclo de vida da locomotiva.

A MRS administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa transporta hoje uma quantidade de commodities agrícolas e minerais quase quatro vezes superior àquela registrada na década de 1990.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.