São Paulo, 13 de dezembro de 2025

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09/11/2008

PTC registra melhor resultado em 25 anos de história

(09/11/2008) – A volatilidade do mercado mundial não afetou o desempenho da PTC no quarto trimestre do exercício fiscal de 2007/2008. A empresa, desenvolvedora do Pro/Engineer, fechou o ano fiscal com crescimento recorde. Faturou US$ 300 milhões no último trimestre fiscal, cifra 13% maior que no mesmo período do ano passado. O faturamento em 2008 foi 14% maior que 2007, totalizando US$ 1,075 bilhão.

A PTC atribui o bom desempenho aos investimentos em tecnologia, ao portfólio de produtos que atende às necessidades dos clientes e à competência de uma estrutura de negócios global, capaz de identificar oportunidades em diferentes mercados. O crescimento sustentado também está diretamente relacionado ao modelo de distribuição adotado pela PTC, que aumentou a eficiência e gerou ganho de escala na prestação de serviços em todo o mundo.

De acordo com Hélio Samora, diretor da empresa para a América Latina, no 4º trimestre a PTC fechou contratos com players importantes de diversos segmentos de mercado, a exemplo da EADS, líder global em defesa e sistemas aeroespaciais, Continental AG, Cisco, China Shipbuilding Group, Gildemeister, NASA, SMS Demag AG, Schaeffler, Toyota, Tyco, US Army, Wuhan Ship Development, Xian Aircraft, entre outras. Isso resultou na venda de US$ 61,3 milhões em licenças e serviços no último trimestre, em comparação aos US$ 58,2 milhões no mesmo período do ano passado.

Mesmo diante da desaceleração da economia global, a empresa faz projeções otimistas para 2009, prevendo faturamento de US$ 1,100 bilhão. “Apostamos na necessidade crescente do mercado em relação às soluções PLM, em especial em momentos de crise, quando a redução de custos passa a ter um peso significativo para a indústria”, explica Samora.

Como estratégia para o próximo ano, a PTC mantém a aposta nos mercados emergentes, além de destinar investimentos para a área de pesquisa e desenvolvimento para garantir a competitividade de seu portfólio. Mantém ainda uma política consistente para ampliação dos canais de vendas e da rede de parceiros globais.

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