São Paulo, 13 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/02/2024

Tornos Brasil inaugura hub em Curitiba, no Paraná

(18/02/2024) – A Tornos Technologies Brasil, multinacional suíça fabricante de máquinas de alta precisão, acaba de inaugurar um hub em Curitiba (PR), como parte do projeto de ampliação da presença da companhia no país e, mais especificamente, apoiar as indústrias da Região Sul. Mas não só. Outro objetivo é fortalecer a parceria com as instituições educacionais do Estado, como Senai, Sesi e IEL, e dar suporte ao corpo docente da Unidade CIC, Faculdade de Tecnologia do Senai de Curitiba, alunos e profissionais da área.

O hub da Tornos na capital paranaense conta com escritório, sala de reuniões e espaço para eventos.  A inauguração do espaço contou com a presença de Marcos Dybas da Natividade, vice-presidente da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que também é coordenador do Conselho Temático de Produtos e Serviços, de Fabiane Franciscone, superintendente do Sesi e do IEL no Paraná e diretora regional do Senai, além de Naiane Nunes, diretora das Operações Tornos na América do Norte e Brasil, e de todo o time da Tornos da envolvido.

“O objetivo é estar cada vez mais próximos também dos nossos clientes da Região Sul e prontos para servir à indústria com equipamentos de alta tecnologia e equipe direta. Além disto, estreitamos laços com o Senai, instituição de renome na indústria. Essa parceria vem se consolidando desde o ano passado, o que é muito importante para a nossa marca, que oferece maquinário de ponta para o setor”, comentou Naiane Nunes.

Educação: um pilar importante – A diretora lembrou que, em agosto do ano passado, uma comitiva da Tornos esteve no Paraná para a solenidade de entrega de uma máquina SwissNano 7 e inauguração da sala exclusiva para cabeçote móvel na Unidade Senai CIC de Curitiba. Instalado em parceria com a SolidCAM, o espaço vem sendo utilizado por indústrias de diferentes setores que necessitam de microusinagem. Além disso, a estrutura auxilia o Senai na formação e capacitação de profissionais.

“A parceria é uma via de mão dupla. Nós somos beneficiados por oferecermos ensino técnico e profissionalizante em equipamentos modernos. Já a empresa conta com um centro de treinamento para torno e um showroom, para a divulgação de seus produtos aos clientes, instalados em nossa unidade”, resumiu Marcos Dybas da Natividade.

Já Fabiane Franciscone destacou a importância da cooperação com empresas que trabalham com alta tecnologia. “Ter aliados que nos ajudem a capacitar profissionais para as indústrias é fundamental. Precisamos estar sempre atualizados em termos de espaço, tecnologia e de bons profissionais para mantermos a qualidade de ensino para atender às necessidades da indústria”, afirmou. “Esta é uma boa experiência. Queremos atrair mais indústrias para conhecer este espaço e fazer uso do equipamento disponível para qualificação de seus colaboradores aqui”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.