São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/02/2024

Schunk desenvolve mordentes adaptadores para morsas

(18/02/2024) – Com o desenvolvimento dos novos mordentes adaptadores, a Schunk estabeleceu a compatibilidade entre as morsas para máquinas-ferramenta e o mais amplo portfólio de mordentes superiores da Schunk/Gressel. Esses elementos de conexão oferecem novas e flexíveis opções de fixação para qualquer tipo de usinagem.

De acordo com a Schunk, a interface entre a morsa da máquina e os mordentes superiores para a tarefa específica de fixação dependia de cada fabricante, o que restringia os usuários a utilizarem apenas o portfólio de mordentes do respectivo fabricante da morsa.

“Com os nossos novos mordentes adaptadores, isso agora é coisa do passado”, informa a fabricante. “Eles permitem que a Schunk crie compatibilidade entre as mais diversas morsas e seu portfólio de mordentes superiores, que é o mais extenso do mercado mundial. Portanto, os usuários não estão mais presos a um sistema específico e agora podem expandir significativamente suas opções de fixação”.

Ainda de acordo com a fabricante, o potencial dos mordentes adaptadores para morsas com uma largura de 125 mm é considerável. Isso se deve ao fato de que eles oferecem vantagens concretas para a fixação de peças em morsas, especialmente em fresadoras.

Os mordentes adaptadores da Schunk abrem qualquer variedade de mordentes superiores para possibilidades de fixação praticamente infinitas. Devido a essa flexibilidade, é possível obter muitas opções de fixação diferentes, sem mencionar as vantagens de custo. “Após o investimento inicial nos mordentes adaptadores, esse gasto pode ser pago rapidamente com o uso dos mordentes superiores do portfólio da Schunk, uma vez que os mordentes superiores são mais baratos do que os produtos comparáveis da concorrência”, destaca a empresa.

Outra vantagem é a economia de tempo de configuração e a otimização do processo, devido à função de troca rápida em algumas variantes dos mordentes superiores. Os parafusos só precisam ser ligeiramente afrouxados em vez de completamente, e o mordente pode ser facilmente removido para cima ao longo das ranhuras.

Dependendo da peça de trabalho e da aplicação, diferentes mordentes superiores são montados nos mordentes adaptadores para a respectiva tarefa de fixação. O cliente pode continuar a usar os mordentes originais do sistema, o que resulta em maior economia. A logística e o planejamento do processo também se tornam mais fáceis – outro ponto positivo para os usuários, pois, graças aos mordentes adaptadores, os mesmos mordentes superiores podem ser usados em diferentes morsas. Isso também proporciona um benefício de sustentabilidade, pois os produtos existentes podem ser reutilizados.

Plug & Work – sem interface adicional – Na avaliação da Schunk, os novos mordentes adaptadores transformam as morsas de terceiros em “parceiras” para qualquer aplicação de fixação, pois criam uma conexão útil e flexível.

Conforme a Schunk, a extensa linha de mordentes adaptadores se encaixam em morsas das mais diversas empresas do mercado, como Allmatic, Roemheld ou Röhm, por exemplo. A substituição dos mordentes do sistema anterior na morsa é feita de forma rápida e fácil – os novos mordentes podem ser substituídos um a um e estão instantaneamente prontos para uso, devido ao fácil manuseio – basta montá-los e começar a trabalhar. Não são necessárias outras interfaces.

Para mais informações Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.