São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/02/2024

Heller completa 130 anos de atividades

(11/02/2024) – A Heller, uma das principais fabricantes mundiais de máquinas CNC, está completando 130 anos de atividades. A empresa foi fundada por Hermann Heller em 1894, em Nürtingen, na Alemanha, para atuar no ramo de comércio e fabricação de produtos patenteados e ferramentas de relojoaria.

Quatro anos depois entrou no setor de engenharia mecânica com a produção de serras circulares a frio para corte de metais e máquinas para afiar lâminas de serra e dispositivos para cortar roscas. Em 1900, o irmão de Hermann Heller, Ernst, um comerciante experiente, juntou-se à empresa, marcando o nascimento da ‘Gebr. Heller Werkzeug- und Maschinenfabrik’.

Na década de 1960, os irmãos Hubert e Berndt Heller assumiram a gestão da fábrica de máquinas e transformaram a companhia num grupo de sucesso internacional, com numerosas localizações em todos os principais mercados, incluindo as fábricas de produção na Inglaterra (Redditch) e no Brasil (Sorocaba), que celebram seu 50º aniversário este ano.

Mas a empresa também enfrentou momentos difíceis. “A era do milagre econômico acabou e tínhamos de nos afirmar no campo da tensão entre as flutuações econômicas e a concorrência mais acirrada”, recorda Berndt Heller, CEO de longa data da Heller e ex-presidente do Conselho de Supervisão, no início da sua carreira de gestão na empresa familiar.

O instinto de inovação dos irmãos foi a chave do sucesso em tempos difíceis e de crise. Com o desenvolvimento de centros de usinagem modulares e linhas de transferência de sistemas flexíveis (FST) na década de 1990, eles tiraram a empresa de uma das crises mais graves de sua história, colocando-a de volta nos trilhos. “Conseguimos isso com a ajuda dos nossos colaboradores, que sempre deram o seu melhor – mesmo em circunstâncias difíceis. Eles merecem meu maior respeito e desempenharam um papel importante nos 130 anos de história da empresa”, continua Heller.

Olhando para o futuro com espírito de tradição e inovação – Até hoje, a família Heller mantém o espírito de uma empresa familiar com um forte sentido de tradição. Desde 2016, todas as ações do Grupo são detidas integralmente pela família. Os filhos de Berndt Heller, Nicole Pfleiderer e Marc Heller, são acionistas da empresa. O Grupo é atualmente administrado pelo Dr. Thorsten Schmidt (CEO), Andreas Müßigmann (CFO), Dieter Drechsler (COO) e Peter Weber (CSO).

“Hoje é um dia especial para a Heller, pois relembramos os impressionantes 130 anos da empresa. A história de sucesso que a equipe Heller escreveu até agora é motivo de orgulho. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os funcionários da Heller que colocam seu coração, alma e experiência em nossa empresa todos os dias”, afirmou o CEO Thorsten Schmidt. “Mesmo nestes tempos desafiadores, continuaremos a história de sucesso da Heller como um parceiro tecnológico competente para nossos clientes.”

Sobre a Heller – Fundada em 1894, como uma pequena empresa artesanal, a Heller é hoje um grupo global de empresas, que emprega mais de 2.600 pessoas, desenvolve e produz máquinas-ferramentas CNC e sistemas de fabricação de última geração para aplicações de corte de metal.

Atualmente, o grupo mantém cinco instalações de produção na Europa, Ásia e América do Norte e América do Sul. Além disso, está representada em todos os principais mercados com suas próprias subsidiárias de vendas e serviços, bem como parceiros de serviços qualificados.

A linha de produtos inclui centros de usinagem de 4 e 5 eixos, centros de usinagem de fresamento/torneamento, máquinas para fins especiais e de processo, máquinas para usinagem de virabrequins e eixos de comando, bem como módulos de revestimento. O portfólio é complementado por uma gama modular de serviços e um espectro ampliado de soluções para a digitalização e automação da produção.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.