São Paulo, 27 de fevereiro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/02/2024

Cappelli reforçará papel da ABDI no desenvolvimento industrial

(11/02/2024) – A ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial tem novo presidente: Ricardo Capelli, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que desempenhou importante papel após os atos de 8 de janeiro do ano passado.

Gestor público há 24 anos, Cappelli acumula experiência na administração pública nos três níveis de governo e chega à Agência para consolidar o papel da instituição nos preceitos da nova política industrial brasileira. O novo presidente assumiu o posto na segunda-feira, 5 de fevereiro.

“Eu tinha algumas possibilidades e escolhi vir para a ABDI porque acredito que essa é uma agenda central do país. Não existe país grande, desenvolvido, soberano, sem uma indústria forte”, destacou o presidente, lembrando o desafio do crescimento industrial do país e o lançamento da Nova Indústria Brasil, em janeiro. “Estou convencido de que a ABDI pode ter um papel grande, pode ser uma Agência articulada com esse projeto para o país”, acrescentou.

Cappelli ressaltou ainda a importância do trabalho integrado com diferentes órgãos do Governo Federal e enfatizou que a ABDI tem profissionais de alto nível e capacitados para que a Agência ganhe maior destaque e protagonismo. “Precisamos fazer com que a ABDI seja mais conhecida e respeitada para que ela possa entrar no grande debate da política industrial”, completou.

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização, Perpétua Almeida, reforçou a importância da chegada do novo presidente para a ABDI. “A Agência tem muito a crescer aproveitando o capital político dele. Cappelli tem estatura para colocar a ABDI naqueles motivos pelos quais ela foi criada, como está na lei”, disse. “Podemos ter, sim, uma nova ABDI, que vai ser melhor para todo mundo. Agora temos condições de mostrar que a Agência é cada vez mais necessária”, afirmou.

O diretor de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico, Carlos Geraldo Santana, enfatizou a capacidade técnica dos funcionários e colocou a equipe à disposição para cooperar com a nova liderança. “Esse corpo técnico é capaz de grandes entregas. Você pode confiar nesses colaboradores, que estão aqui porque têm condições de realizar grandes projetos, de realinhar a rota quando necessário e ter ideias novas. Tenho certeza de que eles te ajudarão a fazer a agência crescer”, destacou.

Sobre a ABDI – A ABDI formula e executa ações que contribuem para o desenvolvimento do setor produtivo nacional. Sua missão é promover a transformação digital das empresas, por meio do estímulo à adoção de novas tecnologias, à criação de novos modelos de negócios, à consolidação da política de neoindustrialização, com atenção especial à economia sustentável e à indústria verde.

A Agência atua na interface entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade e da produtividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.