São Paulo, 04 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/02/2024

Bermo Válvulas expande operação e planeja crescer 350%

(04/02/2024) – Adquirida em 2016 pela alemã ARI-Armaturen, a Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais espera aumentar em 350% o faturamento no mercado latino-americano em 2024, devido à nova atribuição de comercializar os produtos do grupo nos países do subcontinente, operação que antes ocorria diretamente da Alemanha.

Um dos motivos da decisão da companhia é o fato de a Bermo ter se tornado um dos maiores provedores de componentes e acessórios para a área de vapor no mercado brasileiro. A proximidade geográfica da Bermo com o mercado latino-americano também foi levada em conta.

“Já temos equipes dedicadas na Argentina e Colômbia, e pretendemos expandir nossa presença nesses países de maneira mais efetiva”, antecipa o diretor de vendas e marketing da empresa, Bruno Abreu. “Agora também começaremos a atuar em outros países, como Uruguai, Chile, Peru, Equador e Panamá”.

No Brasil, a empresa projeta para este ano um crescimento de 20% no faturamento na comparação com 2023, confiante nos bons resultados que vêm aparecendo depois da expansão de sua fábrica de trocadores de calor e sistemas térmicos, localizada em Blumenau (SC).

“Na verdade, a empresa vem num crescendo”, aponta o CEO da Bermo, Bernd Otto Bubeck. “Começamos há 50 anos como uma empresa familiar, juntamo-nos ao grupo ARI e há dois anos expandimos a nossa fábrica. Agora, vamos partir com força para o mercado externo”.

De acordo com Bubeck, após a aquisição da empresa pelo grupo alemão, a Bermo tem buscado também adaptar seu modelo de gestão aos rigorosos padrões industriais da Alemanha.

“E os resultados estão aparecendo”, diz o executivo. “Em sete anos, triplicamos o faturamento, fortalecemos a marca, inovamos processos, ampliamos nossa competitividade e presença no mercado nacional e aumentamos significativamente o nosso share”.

A expansão da Bermo não vai parar por aí. No ano passado, a empresa, que hoje tem cerca de 160 funcionários e 12 filiais no Brasil, adquiriu um novo terreno em Blumenau, para nova ampliação do seu parque fabril.

Trata-se do maior terreno já adquirido pelo grupo ARI fora da Alemanha. A nova planta contará com um investimento de R$ 60 milhões, e a previsão é que seja inaugurada em 2026.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.