São Paulo, 27 de fevereiro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/02/2024

Machining Doctor: informações técnicas sobre usinagem

(04/02/2024) – Lançado em 2020 com o objetivo de ser uma fonte abrangente e confiável de informações técnicas para os profissionais do setor de usinagem, o site Machining Doctor acaba de ganhar uma versão em português.

Os criadores do site destacam que todas as informações são gratuitas e 100% objetivas e que é independente, ou seja, não é ligado a nenhum fabricante de ferramentas. Antes disponível apenas em inglês e espanhol, o site desde janeiro de 2024 está disponível também em português.

O site está estruturado em algumas seções principais, Calculadoras de Usinagem, Matérias-primas; Classes de Metal Duro; Tabelas e Glossário.

Na seção de calculadoras de usinagem, estão disponíveis mais de 25 tipos, incluindo duas especiais: a SpeeDoctor, de Velocidade e Alimentação, que fornece dados de corte e recomendações de classes de metal duro para todas as operações de usinagem com base em dezenas de parâmetros; e a mais recente ThreaDoctor, de cálculos avançados de rosqueamento.

Os resultados incluem velocidade de corte, avanço e dados adicionais, como tempo de ciclo, consumo de energia, acabamento superficial etc.

Segundo os criadores, as calculadoras são constantemente atualizadas com novos recursos para adicionar funcionalidades e melhorar a precisão e a interface do usuário.

O Machining Doctor conta ainda com calculadoras básicas, como as de torneamento, de fresamento, de acabamento superficial, de corte e canal, além de calculadoras de desbaste de cavacos, de carga de cavacos, de otimização da produtividade de corte e de tempo de ciclo de faceamento.

Dispõe também de um conversor de unidades de Imperial para métrica e de Métrica para Imperial de unidades relacionadas à usinagem. E uma calculadora de Dureza que, segundo o site, em vez das tabelas de conversão antigas, permite que sejam inseridas as durezas em qualquer unidade (HB, HRC, HRB, HV) e convertê-las imediatamente para todas as demais unidades.

Outro destaque do Machining Doctor é o seu banco de dados que contém informações sobre mais de 700 matérias-primas. “Existem bancos de dados de materiais muito mais extensos na Internet. O que o torna único é que ele se concentra em dados relevantes para a indústria de usinagem”, informa Eric Spencer, co-fundador do site, acrescentando que cada ficha técnica das matérias-primas contém padrões equivalentes e composições químicas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.