São Paulo, 27 de fevereiro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/01/2024

Krominox projeta forte crescimento em 2024

(28/01/2024) – Especializada na fabricação de tubos e de soluções em aço inoxidável, a Krominox projeta um expressivo crescimento para 2024, impulsionado pelo aumento da demanda em setores como saneamento básico, óleo e gás e refrigeração.

A companhia, que registrou faturamento recorde superior a R$ 350 milhões em 2023, acredita que somente na área de saneamento o faturamento deve superar os R$ 15 milhões em 2024, projeção estimada em função da demanda esperada para as adequações de governos e empresas ao novo Marco Legal do Saneamento Básico.

“Inclusive, este segmento fez parte do plano de expansão da companhia no último ano, com a aquisição, por exemplo, da Master Hidráulica, empresa especializada na produção de soluções hidráulicas”, diz Marcos Barbosa, CEO do Grupo Krominox.

Quanto ao setor de óleo e gás, químicos e petroquímicos, áreas que também trazem projeções positivas para a companhia, o executivo destaca os investimentos na KGS – Krominox Global Solutions – para suprir as demandas inerentes a esses segmentos, que seguem igualmente em expansão.

“Mas, à diferença das outras empresas que integram o grupo, que atuam diretamente na produção dos tubos e soluções em aço inox, a KGS tem como foco oferecer apenas produtos importados”, diz Barbosa.

De acordo com ele, este foi o caminho mais rápido e eficiente que a companhia encontrou para atender as demandas específicas daqueles setores, assim como as do setor naval, de energia e cogeração, que também devem apresentar crescimento em 2024.

Já no segmento de refrigeração, a aposta da Krominox é a SH Refrigeração, empresa do grupo especializada na fabricação de tubos capilares de cobre, que firmou uma parceria com a fabricante chinesa de compressores Donper. Por meio dessa estratégia, a SH Refrigeração passou a distribuir as soluções da companhia asiática no Brasil e já estima triplicar seu faturamento em 2024.

“Os compressores são peças essenciais para sistemas fechados de refrigeração, freezers, máquinas de bebidas, máquinas de gelo e sorvetes, em caráter industrial ou comercial”, sublinha o executivo da Krominox. “Com a parceria com a Donper, é outro mercado que iremos atender com qualidade e quantidade”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.