São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/01/2024

Grob fecha 2023 em alta e anuncia mudanças na área de vendas

(28/01/2024) – A Grob Brasil encerrou 2023 com um desempenho considerado excepcional pela direção da filial, marcando um dos melhores resultados de sua trajetória. A filial brasileira celebrou o segundo maior faturamento da história da empresa no país, impulsionado principalmente pelo alto volume de exportações e grandes projetos no ramo de usinagem, automação e eletromobilidade.

Além do desempenho comercial, Michael Bauer, diretor-presidente da Grob Brasil, comemorou também outras conquistas da empresa ao longo do ano, incluindo o prestigiado Prêmio “Supplier of The Year” da Navistar, na categoria de Aquisições em Geral.

Na avaliação de Bauer, o reconhecimento da Navistar, recebido durante o “Supplier Summit” em Chicago em outubro de 2023, reflete o comprometimento da Grob Brasil em entregar equipamentos da mais alta qualidade aos clientes.

Outro destaque do ano foi a participação da empresa na Eexpomafe 2023, onde a empresa demonstrou suas máquinas da linha 4 e 5 eixos, com a G640 e G550, além de apresentar ao mercado suas inovações no ramo de novas tecnologias. A Expomafe marcou o retorno da Grob às grandes feiras após a pandemia, proporcionando interações valiosas com profissionais e interessados.

Novas Fronteiras Tecnológicas e Mercados – Além de consolidar sua posição nos setores automotivo, moldes e matrizes, aeroespacial e indústria médica, a Grob Brasil expandiu seus horizontes para novos mercados, incluindo os segmentos agrícola, de construção e engenharia mecânica.

Um destaque especial se dá ao ingresso no segmento de novas tecnologias, com foco no mercado brasileiro e internacional. Segundo Bauer, a Grob Brasil tem sido um ponto importante de suporte à matriz, atendendo a projetos globais de mobilidade elétrica com capacidade de engenharia e fabricação de equipamentos.

Nesse sentido, a filial brasileira tem investido cada vez mais no desenvolvimento dos funcionários, com Programas de Qualificação em Novas Tecnologias que envolvem desde treinamentos on-the-job até intercâmbios entre nossas plantas. A tendência para o próximo ano é de que o número de colaboradores participantes do programa dobre. Além disso, a Escola Técnica da Grob contará com um novo curso de Mecatrônica para complementar a formação técnica com as tecnologias do futuro. “Essa estratégia é fundamental para suportar essa transição de forma bem-sucedida”, segundo a empresa.

Mudanças Estratégicas na Liderança de Vendas para 2024 – Para fortalecer ainda mais sua presença nos mercados de usinagem e novas tecnologias, a empresa anunciou mudanças em sua equipe de vendas para 2024. Vitor Hugo Padoim Bezerra assume a liderança da equipe de vendas para o mercado brasileiro, abrangendo tanto o mercado de usinagem quanto o de novas tecnologias.

Na avaliação da direção da filial, a nova estrutura proporcionará à empresa uma base sólida para intensificar suas atividades e expandir sua atuação para novos mercados. Assim, a Grob Brasil continuará a crescer no mercado de centros de usinagem, consolidando sua posição de referência em tecnologia para diversos segmentos industriais.

“No segmento de centros de usinagem 5 eixos continuamos consolidando nossa posição de referência em tecnologia com forte presença de mercado. Enquanto isso, a série 4 eixos continua ganhando espaço em empresas que estão buscando qualidade, robustez e produtividade”, aponta Vitor.

Ele ainda destaca o foco contínuo na inovação e no desenvolvimento de tecnologias avançadas. O portfólio de novas tecnologias incluirá máquinas de grande porte para gigacastings, manufatura aditiva com impressão 3D de metais e soluções inovadoras para a fabricação de motores elétricos e baterias, que começam a ganhar cada vez mais atenção no mercado.

Segundo Vitor, “a eletromobilidade ainda está engatinhando no Brasil, mas existem desenvolvimentos, projetos e iniciativas que já demonstram o interesse da indústria brasileira em não ficar para trás das tendências globais”.

Para 2024, a empresa planeja apresentar ainda mais novidades. “Novos sistemas de automação e tecnologias de máquina estão sendo desenvolvidos, com o objetivo de fornecer ao mercado soluções completas totalmente adaptadas às necessidades das empresas brasileiras, trazendo produtividade e inovação em um cenário cada vez mais desafiador”, completa Vitor.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.