São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/01/2024

Máquinas e Soluções passa a distribuir a JFY no Brasil

(28/01/2024) – A Máquinas e Soluções, empresa que atua no mercado de importação e distribuição de máquinas, fechou recentemente acordo de representação com a JFY, fabricante chinesa de máquinas de corte a laser que pertence ao grupo Trumpf.

Pelo acordo assinado no final do ano passado, a Máquinas e Soluções assumiu as operações da JFY Brasil. “Incorporamos o time de vendas e assumimos as operações de distribuição e de suporte em serviços e peças de reposição, oferecendo assim a estrutura ideal para que a JFY siga crescendo no país”, afirma Tadeu Evangelista, diretor-geral da Máquinas e Soluções.

De acordo com o executivo, a expectativa com a nova representada é muito positiva, pois trata-se de uma marca que está em crescimento no mercado mundial, contando já com uma base instalada de mais de 30 mil máquinas no mundo. Atualmente, a JFY comercializa 2.500 máquinas/ano e registra um faturamento de quase US$ 100 milhões.

“Com a JFY, estamos entrando em um novo segmento, o de corte e conformação, que possui grande sinergia em muitos clientes e mercados onde já atuamos”, destaca Evangelista, lembrando que a Máquinas e Soluções é responsável pela distribuição de importantes marcas de máquinas do mercado mundial, entre elas Gleason, Haas, Okuma, Zeiss, Soraluce, Geminis, Famar, Mikron, Moltech, Sinapsis e Meltio.

O diretor informa que o acordo foi concretizado com o Molgroup, fundado na Argentina em 1906 ao qual a Máquinas e Soluções pertence, e que além de Brasil e Argentina também mantém operações no Chile, Peru e Colômbia. Porém, num primeiro momento, a representação da FJY será restrita apenas ao mercado brasileiro.

Sobre a JFY, Evangelista destaca que sua matriz está sediada em Yangzhou, na China, onde está instalada uma das maiores fábricas do Grupo Trumpf, que adquiriu a JFY em 2013. Na planta são produzidas as linhas de dobradeiras, puncionadeiras e de corte a laser. “Desde a aquisição pelo grupo Trumpf, o portfólio tem sido continuamente ampliado com tecnologia de ponta, incluindo produtos de automação e soluções de software”, diz.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.