São Paulo, 04 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/01/2024

Ceratizit fortalece rede de distribuição no Brasil e América Latina

(21/01/2024) – A Ceratizit América Latina tem investido esforços para ampliar sua presença nos mercados brasileiro e latino-americano nos últimos anos. Ao mesmo tempo, tem procurado fortalecer a capacidade de suporte técnico e comercial de sua rede de distribuidores na região, com treinamentos constantes.

“Hoje contamos com mais de 20 parceiros no Brasil e outros 10 nos demais países da América do Sul, o que torna nossa presença mais efetiva e o atendimento técnico mais direcionado, de acordo com a demanda de cada região, personalizando as soluções e nos posicionando, cada vez mais, como parceiros confiáveis de negócios em múltiplas áreas da indústria”, informa Fulvio Corrêa, gerente Nacional de Vendas para Ferramentas de Corte da Ceratizit.

Correia destaca que novos parceiros se juntaram à rede recentemente, caso da Ruach Ferramentas, de Maringá, no Paraná, e da Carbide Tools, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. “São empresas que vieram se juntar a um grupo de parceiros que já está conosco há mais de 10 anos, a exemplo da Nissin Ferramentas, de Joinville, em Santa Catarina, e da Trevo Tools, de Campinas, em São Paulo, compondo uma parceria de sucesso cada vez mais forte e engajada nos conceitos de sustentabilidade e trabalho em equipe da Ceratizit”, afirma.

Pesquisa e Desenvolvimento – De outra parte, o gerente considera que o intenso trabalho realizado pela Ceratizit em seus centros de pesquisa e desenvolvimento na Europa tem sido uma alavanca para o sucesso de seus parceiros. “A empresa tem investido pesado no desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de furação, torneamento e fresamento, como ficou evidenciado com o lançamento recente de novas classes para a usinagem de ligas resistentes ao calor”.

“O trabalho desenvolvido nos nossos centros de pesquisa tem posicionado a Ceratizit como um player forte e competitivo em um mercado cada vez mais voltado à melhoria de processos e redução dos custos produtivos, tanto para médios clientes quanto para os grandes usinadores”, diz Corrêa, acrescentando que o resultado disso é o crescimento da participação da Ceratizit no mercado, com reflexos positivos no desempenho dos distribuidores.

De sua parte, a subsidiária brasileira também tem promovido ações no sentido de contribuir com o desempenho dos seus parceiros. Entre elas, Corrêa cita a preparação do novo catálogo 2024, adequado às necessidades dos distribuidores, direcionado ao mercado de clientes com demandas de usinagem de múltiplos materiais, exigências desde a fabricação de minipeças até desbastes pesados e acabamentos finos com aplicação de itens standard.

“Esse conjunto de ações, juntamente com uma agenda de treinamentos técnicos e acompanhamento comercial, nos impulsiona a uma perspectiva de crescimento acima de 20% para o próximo ano”, informa o gerente.

Para completar, Corrêa informa que a Ceratizit estabeleceu a estratégia de ampliar ainda mais sua presença junto aos distribuidores no próximo ano, promovendo eventos locais, customizados de acordo com as características das indústrias de cada região, “juntamente com apresentações técnicas e, sobretudo, suportando os clientes na busca por competitividade nos processos de produção”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.