São Paulo, 20 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/01/2024

Mapal lamenta a perda de Dieter Kress, seu ex-CEO

(21/01/2024) – No final do ano passado, no dia 27 de dezembro, aos 81 anos, faleceu Dieter Kress, que por quase 5 décadas ocupou o cargo de presidente da Mapal. Filho de Georg Kress, que fundou a empresa em 1950, Dieter foi o grande responsável pela transformação da Mapal de uma pequena empresa em um dos principais players do mercado de ferramentas do mundo, com presença em 44 países e cerca de 5 mil funcionários.

Dr. Kress, como era conhecido, ingressou na Mapal em 1969, após se formar em engenharia mecânica e administração de empresas. Já trabalhando na empresa concluiu seu doutorado no qual abordou o tema alargamento, linha de produtos que acabou se transformando na base da história do sucesso da Mapal. Segundo nota divulgada pela empresa, ele próprio foi responsável pelo desenvolvimento de equipamentos de alto desempenho e ferramentas especiais na linha de alargadores.

Também sob sua liderança, o portfólio de produtos da empresa foi continuamente ampliado e a Mapal se estabeleceu no mercado como um fornecedor completo. Ferramentas para furação, escareamento, fresamento, torneamento duro e mandrilamento foram adicionadas à linha de alargamento, além de mandris e dispositivos para configuração, medição e distribuição, bem como numerosos serviços relacionados a ferramentas expandiram ainda mais o portfólio.

Desde 2018, Dieter Kress estava aposentado da gestão ativa, mas continuou a ter grande interesse nos desenvolvimentos da empresa, pois, como disse em uma ocasião “a Mapal é o meu bebê e é por isso que nunca vou perdê-lo completamente de vista”. Desde então transferiu o comando da empresa a seu filho, Jochen Kress, a terceira geração da família a dirigir a fabricante de ferramentas de precisão.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.