São Paulo, 28 de fevereiro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/12/2023

Starrett está pronta para dobrar a produção em 2024

(17/12/2023) – Após dobrar a capacidade produtiva e investir em novos produtos, a Starrett Brasil está fechando o exercício de 2023 com números positivos. “Apesar do cenário de acomodação deste ano no mercado brasileiro, temos muito para comemorar. Podemos afirmar que tivemos um ano de 2023 de faturamento positivo e que abre as portas para um 2024 forte”, avalia o presidente da subsidiária brasileira, Christian Arnstsen.

Um dos principais fabricantes mundiais de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, a Starrett investiu nos últimos anos R$ 45 milhões para a ampliação da fábrica de Itu, no interior de São Paulo. Com esse aporte, a indústria unificou a linha de produção e fabricação mundial de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita carbono no Brasil, ampliando seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos.

“Para 2024, vamos continuar com grandes investimentos no nosso parque fabril. Estamos com todas as nossas células de manufatura prontas para dobrar a nossa produção. Possuímos estoques robustos de matérias-primas e produtos acabados para atender as necessidades do mercado de uma forma rápida e eficiente”, afirma Arnstsen.

Novos Produtos – A multinacional também está preparando uma série de lançamentos em todas as linhas de produtos fabricados e importados. Em 2023, a foram lançadas três categorias de lixas, fluido de corte com aplicação em spray, três máquinas de serras de fita horizontal, estilete de segurança retrátil, lâmina bimetal, serra sabre com lâmina em aço inoxidável, trena longa de fibra de vidro, além do novo M1, anticorrosivo industrial.

Para o futuro, Arnstsen acredita que a Starrett tem potencial nos mercados interno e da América Latina para crescer em todas as linhas. Além disso, tem investido em Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil para aprimorar seus produtos utilizando tecnologia de última geração.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.