São Paulo, 28 de fevereiro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/12/2023

Sumitomo Hardmetal inaugura nova sede em Campinas

(17/12/2023) – A Sumitomo Hardmetal do Brasil inaugurou sua nova sede em Campinas (SP). O novo espaço, com praticamente o dobro do espaço das instalações anteriores na mesma cidade, tem como um dos destaques uma moderna sala de treinamento e permitirá dobrar a área de estoque. O evento contou com a participação de distribuidores e representantes do Brasil e da América do Sul, e também com a presença de representantes da matriz.

Ivan Berni, gerente geral de Vendas da Sumitomo Hardmetal do Brasil, conta que o novo espaço vem atender as necessidades da empresa que recentemente completou 10 anos de atividades no Brasil. “Nesse período crescemos bastante no Brasil e na América do Sul e a antiga sede já não comportava mais as nossas operações”, explica, acrescentando que a nova estrutura dará suporte para o crescimento previsto pela empresa nos próximos anos.

A sala de treinamentos está equipada para a realização de treinamentos híbridos, permitindo eventos presenciais e online simultâneos, expandindo o alcance dos treinamentos da filial brasileira para praticamente todo o território nacional e da América do Sul. Berni informa que já está em fase de conclusão a agenda de treinamentos técnicos para 2024. “Até meados de fevereiro estaremos divulgando ao mercado nossa agenda de treinamentos técnicos”.

A instalação da sala de treinamentos será complementada com outra ação prevista para ser intensificada em 2024: a visita de especialistas de produto da matriz, com o objetivo de não só realizar treinamentos técnicos sobre novas tecnologias e novos produtos, mas também de visitar clientes nacionais e aprofundar o conhecimento das necessidades do mercado brasileiro.

Além disso, a filial brasileira acaba de contratar um profissional para cuidar especificamente de ferramentas especiais e dar início a um projeto de atuação conjunta com fabricantes de máquinas, para o atendimento de projetos de clientes. “Para o próximo ano também estamos com um plano de aumentar o quadro técnico e comercial para o atendimento interno e externo”, informa.

Perspectiva positiva – O gerente revela otimismo com as perspectivas para 2024. “Este ano estamos conseguindo manter os negócios no mesmo patamar de 2022, o que para nós é uma vitória, tendo em vista a retração de alguns setores, como é o caso dos veículos pesados e de máquinas agrícolas”, comenta. “Em nossa opinião, esse desempenho é resultado de conquista de market share”.

Para 2024, a expectativa é de crescimento entre 10 e 20%. De acordo com Berni, as notícias que tem recebido de clientes, seja através da rede de distribuição ou de contatos diretos, sustentam o otimismo da empresa. “Esperamos uma recuperação dos fabricantes de caminhões e ônibus – no setor de veículos leves deve haver crescimento, mas tímido. A indústria de Duas Rodas, em Manaus, também está otimista e temos recebidos informações de que no agronegócio a tendência é de retomada a partir de março”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.