São Paulo, 04 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/12/2023

DRiV Tenneco inaugura linha de produção de amortecedores

(17/12/2023) – A DRiV Tenneco, fornecedora de componentes automotivos, inaugurou na última terça-feira, 12, em sua fábrica de Mogi Mirim (SP), uma nova linha de produção dos amortecedores Monroe.

O investimento de US$ 10 milhões, realizado durante três anos, teve o objetivo de ampliar a oferta dos amortecedores Monroe no mercado brasileiro e argentino, principalmente. A fábrica produzirá 7 milhões de unidades por ano a partir de 2024, volume 30% superior ao observado hoje.

Com 268 m², a nova área funcionará junto da atual linha de produção e será dedicada exclusivamente à manufatura de componentes para veículos leves e para o mercado de reposição.

“A nova linha aumentará significativamente a nossa competitividade”, comemora Daniel Fabbris Neto, diretor nacional de Vendas da DRiV do Brasil, destacando que 2024 será um ano especial para a Monroe, já que a marca completará 50 anos de presença no país.

O investimento concentrou-se na montagem da infraestrutura, aquisição de maquinário (com similaridade com os já utilizados na fábrica, para facilitar a operação e manutenção) e implantação de linhas de solda.

Foram também adotadas novas tecnologias de rotas de transporte para a aquisição de matérias-primas, de modo a tornar mais ágeis eventuais mudanças no mix de produção.

Em termos organizacionais, a nova área contará com um Master Plan (plano de ações futuras), com visibilidade para seis meses de demanda, e um sistema de produção de base interativa.

A DRiV Tenneco também pretende intensificar na nova área a aplicação do método Kaizen (melhoria contínua), para reduzir o tempo de set-up (configuração da linha de produção) e assim aumentar a disponibilidade dos equipamentos industriais e facilitar ajustes nas linhas de produtos.

Os investimentos realizados na planta de Mogi Mirim não foram apenas em infraestrutura e equipamentos, mas também em pessoal. Cerca de 100 funcionários foram contratados para a nova área de produção. A planta, que concentra toda a produção da marca no Brasil, conta agora com mais de 1 mil colaboradores diretos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.