São Paulo, 04 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/12/2023

Jacto inaugura fábrica com tecnologias da Indústria 4.0

(17/12/2023) – A fabricante de equipamentos agrícolas Jacto inaugurou na última terça-feira, 12, uma nova unidade fabril em Paulópolis, distrito de Pompeia (SP). A nova planta foi implantada para reforçar a produção da unidade matriz da companhia, que fica também em Pompeia.

O valor do investimento não foi divulgado pela empresa. Além do Brasil, a Jacto possui fábricas na Argentina e na Tailândia. A especialidade da companhia são os equipamentos para pulverização, adubação, plantio e colheita, além de itens para agricultura de precisão, agricultura digital e veículos autônomos, muitos deles comercializados em mais de cem países.

A nova planta de Paulópolis tem 96 mil m² de área construída e segue os conceitos da indústria 4.0, com tecnologias e instalações de última geração.

Conta com tecnologias integradas ao sistema MES (Manufacturing Execution Systems), com monitoramento e coordenação online de todo o processo produtivo. Para o funcionamento online e integrado da linha de produção, foi construída uma rede privada 5G sem fio.

A fábrica possui ainda sistema automatizado de pintura e a movimentação de materiais é realizada por veículos autônomos.

“Investimos também na sustentabilidade”, diz Ricardo Nishimura, presidente do conselho de administração do Grupo Jacto. “Instalamos 12 mil placas solares para a geração de energia e até 90% da água utilizada nos processos da fábrica podem ser reutilizados”.

O executivo acrescenta que o bem-estar dos funcionários também foi considerado. A nova fábrica oferece espaço de convivência amplo e climatizado, com lanchonete, cozinha e espaço para jogos.

O local onde a fábrica foi construída já comportava o centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Além da nova unidade fabril, a planta abrigará ainda a área de treinamentos da companhia, que antes ocupava parte do terreno da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, também em Pompeia.

O novo centro de treinamento contará com mais recursos e maior capacidade de qualificação, com foco nas equipes de atendimento e na reafirmação da empresa como umas das melhores do setor de máquinas agrícolas no que diz respeito aos serviços pós-venda.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.