São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/12/2023

THK lança rolamento de contato angular de alta velocidade

(17/12/2023) – A THK Brasil, filial da empresa japonesa pioneira no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, acaba de lançar no mercado brasileiro o rolamento de contato angular de duas carreiras de alta velocidade BWH.

“O modelo BWH é um rolamento que combina desempenho de alta velocidade com rigidez, semelhante aos rolamentos de rolos cruzados”, atesta Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil. Baseado em um rolamento de rolos cruzados, o modelo BWH adota esferas como elementos rolantes. “Ao dispor as esferas em duas fileiras, essa configuração proporciona rigidez e, ao mesmo tempo, é adequada para aplicações de alta velocidade”, informa.

De acordo com o executivo, o rolamento de contato angular de duas carreiras, confere alta velocidade, devido suas esferas serem espaçadas uniformemente em uma gaiola, evitando o contato metal com metal e reduzindo a geração de calor.

Segundo Gimenes, no segmento de máquinas-ferramenta em particular, o rolamento BWH “pode ser utilizado em centros de usinagem e máquinas multitarefas. O desempenho e a produtividade das máquinas podem ser aumentados pela incorporação de funções de torneamento e outros recursos, como mesas rotativas de alta velocidade”. Além disso, pode ser utilizado em juntas de robôs de alta performance e demais equipamentos onde alta velocidade e rigidez sejam requeridas.

A instalação fácil e simples é outro diferencial técnico do modelo BWH. Isso é possível, pois os anéis interno e externo possuem furos de montagem que permitem a fixação do produto diretamente no eixo ou no alojamento, o que reduz o número de componentes periféricos necessários para a instalação.

Além disso, devido ao fato de os anéis interno e externo serem dotados de estrutura integrada e equipados com pré-carga adequada, os ajustes de pré-carga são desnecessários durante a instalação.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.