São Paulo, 04 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/12/2023

Scania prevê expansão no mercado de caminhões off-road

(10/12/2023) – A Scania acredita em uma alta nas vendas de caminhões para as operações fora de estrada em 2024 em comparação a 2023. Segundo a montadora, o mercado está comprador e a nova linha Scania Super Off-Road – que está sendo expandida agora – vai oferecer um custo total de operação imbatível para os clientes.

“Acompanhando as projeções das entidades que representam os setores da mineração, canavieiro, madeireiro e da construção, não há nada que, neste momento, mude o cenário de otimismo da Scania para um mercado superior em 2024 em relação a 2023. Somando os quatro segmentos, acreditamos em um volume geral da indústria 5% maior em 2024”, afirma Fabricio Vieira, gerente de vendas de Soluções Off-Road da Scania Operações Comerciais Brasil.

“A Scania já tem 1 mil caminhões off-road em carteira para o primeiro semestre de 2024, um recorde para a marca. Dentre eles, 115 já são do novo 560 G 8×4 XT Heavy Tipper Super para a mineração. Desse volume total, 70% são da gama Super, levando em conta todos os segmentos fora de estrada e das aplicações já lançadas em 2022”, informa.

Já em 2023, o mercado aqueceu de vez no segundo semestre. “O primeiro semestre deste ano foi mais fraco pelas incertezas de como seriam as políticas econômicas e planos do novo governo federal. Mas o segundo semestre aqueceu bem as vendas, o crescimento da produção da mineração, o setor florestal anunciando novos projetos e inaugurando novas plantas produtivas, enquanto o setor canavieiro renovou e ampliou suas frotas de caminhões. Apenas a construção andou um pouco mais devagar do que os outros segmentos”, salienta Vieira, frisando que a Scania deverá fechar o ano de 2023 com cerca de 1.500 caminhões fora de estrada vendidos.

Linha off-road – A Scania iniciou este mês a terceira fase de lançamentos do portfólio de caminhões Euro 6, agora com a nova linha Scania XT Super para todos os segmentos off-road. Com a novidade, a marca expande o novo trem de força Super para as aplicações ainda não atendidas, especialmente a mineração.

Parte da linha Euro 6 foi apresentada em novembro de 2022, durante a Fenatran, e chegou efetivamente ar mercado a partir de 1.º de janeiro de 2023, pois as fabricantes de veículos comerciais precisaram antes se adequar aos requisitos obrigatórios de metas de controle de emissões da fase P8 do Proconve, equivalente à lei europeia Euro 6.

A nova linha XT Super é repleta de novidades. Os produtos passam a receber a nova caixa de transmissão Heavy Planetary, ainda mais robusta para os modelos fora de estrada, freios CRB mais Scania Retarder de série e opções de eixos e bogies para atender as mais diversas especificações.

A tecnologia embarcada nos caminhões ainda permite o aumento dos intervalos de manutenção, novas soluções de serviços com o Scania PRO e maior segurança na operação com o Scania Zone, que permite controlar a velocidade da frota por meio de cercas virtuais.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.