São Paulo, 20 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/12/2023

Electrolux inaugura a mais moderna fábrica do grupo em SP

(10/12/2023) – A Electrolux investiu R$ 500 milhões na modernização da fábrica instalada em São Carlos, no interior paulista, inaugurada na semana passada. Segundo a empresa, a unidade é considerada hoje a mais moderna do Electrolux Group no mundo.

Além da modernização da planta de fogões, a principal motivação para essa expansão, segundo a Electrolux, foi nacionalizar a produção de fornos de embutir e trazer para o Brasil uma tecnologia exclusiva da marca para o segmento, chamada de cavidade selada para toda a linha de fogões.

Trata-se de uma tecnologia exclusiva e inédita no setor de eletrodomésticos. “A cavidade selada é uma forma diferenciada de dar acabamento à parte de dentro dos fornos, sejam eles dos fogões ou fornos de embutir. Entre os diferenciais está a cocção até 30% mais rápida (já que nesse formato o calor não escapa para fora do forno) e, também, a economia de até 32% no consumo de energia (comparado com cavidades não seladas de mesma capacidade e potência)”, informa a empresa.

“A máquina responsável por fazer a cavidade selada dos fornos é inédita no Brasil”, informa a empresa. “Foram implementados 60 robôs na linha de produção para atender ao novo processo, implicando no aumento da qualidade dos produtos e redução nos riscos de saúde e acidentes na operação para os colaboradores da planta”.

Para dar um exemplo dos efeitos da inovação dos processos e da estrutura física da fábrica de São Carlos, antes existiam cinco plataformas de produção, somente para produção de fogões. Hoje, é necessária apenas uma plataforma para todos os modelos.

Os benefícios alcançados nos alimentos durante o uso dos produtos com cavidade selada foram exaustivamente testados no laboratório de sabor (Taste Lab), também localizado em São Carlos, por uma equipe formada por profissionais, como cozinheiros, que ajudaram na programação de cada uma das funções. É, também, algo inédito no setor.

Outro benefício destacado pela empresa com a produção nacional de fornos de embutir está na redução de 1.500 toneladas de CO2, “uma vez que foi eliminado o transporte de navio para sua importação”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.