Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 29 de maio de 2025

Apoio:

Anúncio

02/12/2023

Tamura, do Japão, investirá em nova fábrica em MG

(03/12/2023) – Além dos contratos assinados na China com empresas interessadas em investir em Minas Gerais, a comitiva do governo do estado que esteve na Ásia em novembro fechou também um acordo no Japão, com a Tamura Corporation, fabricante de componentes eletrônicos.

A nova unidade – a empresa já mantém fábrica em Santa Rita do Sapucaí – será dedicada à produção de transformadores de energia de média e baixa tensão. O valor do investimento não foi divulgado, mas estima-se que serão gerados 400 novos empregos.

“Esse é mais um caso de empresa que vai para Minas e, diante do sucesso alcançado, decide por ampliar suas unidades. Isso tem acontecido corriqueiramente. Se mostramos que somos competentes, um estado seguro e que apoia quem trabalha e produz, conseguimos ganhar a confiança dos empresários e, assim, novos negócios são feitos, tanto por quem quer aumentar sua produção em Minas, como quem se sente atraído para vir para o estado pela primeira vez a partir do conhecimento do sucesso de outras empresas”, disse o governador Romeu Zema.

“Nos últimos cinco anos, nossa empresa no Brasil cresceu 390%. O apoio do governo tem sido fundamental para alcançarmos esse crescimento”, afirmou o diretor executivo e CFO da Tamura, Yusaku Hashiguchi.

De acordo com Pedro Penga Sotana, presidente da Tamura Brasil, o investimento atende ao objetivo de ampliar o portfólio local para atender às novas oportunidades de negócios que se apresentarão nos próximos anos. A ideia é, a partir da produção em Minas, conseguir atender todo o território brasileiro com os transformadores que serão produzidos no estado.

O local onde será instalada a nova fábrica ainda está sendo definido, porque dependerá da logística, em função da entrega dos transformadores. Hoje, Minas não conta com fabricantes de transformadores de energia de média e baixa tensão e as companhias de energia que atuam no estado precisam buscar em outros estados ou importar. “Com a fábrica no estado, o mercado de Minas será atendido e a ideia é passar a vender para todo o Brasil”, informou a nota divulgada pelo governo estadual.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: