São Paulo, 12 de outubro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/11/2023

John Deere desenvolve motor a etanol para máquinas agrícolas

(19/11/2023) – A John Deere apresentou na Agritechnica 2023, feira mundial de máquinas agrícolas realizada na semana passada em Hannover, na Alemanha, um conceito de motor a etanol de 9.0L destinado a servir como opção aos motores de combustão interna de alto desempenho.

De acordo com a empresa de origem norte-americana, o motor explora as vantagens oferecidas pelo etanol, combustível de alta octanagem, como aqueles de origem fóssil, e que, além disso, também é facilmente encontrável.

De fato, o etanol é um biocombustível produzido em muitas partes do mundo, uma vez que pode ser feito a partir de diferentes matérias-primas, como milho, trigo e cana-de-açúcar.

O etanol também é elemento estratégico da John Deere no esforço mundial de descarbonização, que nesta área é levado á frente junto como outros biocombustíveis, como o biodiesel e o diesel renovável.

“Queremos, com investimentos contínuos em inovação e tecnologia, contribuir para uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável”, disse Antonio Carrere, presidente da John Deere Brasil. “O motor a etanol é mais uma iniciativa do grupo dentro desta jornada de transformação”.

Segundo Carrere, o Brasil é um dos principais produtores mundiais de etanol à base de cana-de-açúcar e, de forma crescente, também à base de milho. Por isso, a nova solução será amplamente focada no mercado brasileiro, que já conta com redes bem consolidadas de produção e distribuição, em razão do uso já difundido do combustível em veículos de passeio.

O anúncio do motor a etanol vai ao encontro das metas globais de sustentabilidade da John Deere para 2026 e 2030, que abrangem não apenas as próprias emissões da empresa, mas também se concentram em ajudar a reduzir os insumos e as emissões de clientes e fornecedores.

As metas da companhia incluem desenvolver motores de baixa e livre emissão de carbono e tratores com sistema totalmente autônomo e elétrico, além de mais de 20 produtos elétricos e híbridos para uso diverso.

A John Deere quer ainda garantir que 100% dos novos produtos de pequeno porte, voltados para a agricultura familiar e pequenos produtores, estejam habilitados para a conectividade, abrangendo 1,5 milhão de máquinas.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.