São Paulo, 11 de dezembro de 2023

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/11/2023

Kuka Roboter do Brasil tem novo CEO

(19/11/2023) – A Kuka Roboter do Brasil, uma das principais fabricantes mundiais de robôs industriais, tem um novo CEO: Alberto Bordonaba. Édouard Mekhalian, que esteve à frente da operação brasileira nos últimos 16 anos, deixou a empresa.

Segundo nota divulgada à imprensa, o executivo acumula mais de 15 anos liderando organizações em contextos multiculturais e mercados voláteis e traz valiosa expertise para a empresa. “Alberto Bordonaba é um engenheiro industrial com vasta experiência no desenvolvimento e promoção de sistemas avançados de manufatura, processos de manufatura inteligentes e colaborativos, abrangendo uma ampla variedade de máquinas automatizadas e soluções industriais para as principais OEMs nas indústrias aeronáutica, automotiva, energia renovável e geral”.

A Kuka informa também “que o novo CEO, durante quase uma década, ocupou cargos de gestão em subsidiárias estrangeiras, incluindo uma empresa líder global em engenharia de automação e integração, parte de um grupo listado na Fortune 500”. Sua experiência recente inclui a definição e liderança de estratégias de negócios, implementação de diretrizes para atingir objetivos financeiros e de mercado B2B, dimensionamento de operações para melhorar a execução, promover a transformação e eficiência organizacional, além de fomentar o desenvolvimento da equipe local.

Com a nomeação do novo CEO, a Kuka tem como objetivo ampliar o fortalecimento de sua rede de parceiros. Isso envolve capacitá-los não apenas em robótica industrial tradicional, mas também em áreas como robótica móvel, ecossistemas colaborativos e soluções digitalmente conectadas. Essas áreas fazem parte do portfólio da empresa no Brasil e proporcionam um valor excepcional aos clientes.

Alberto Bordonaba expressou entusiasmo com sua nova posição: “Estou honrado em liderar esta próxima fase da Kuka no Brasil” afirmou Alberto Bordonaba. “Acredito firmemente que a robótica e a transformação digital desempenham um papel vital no desenvolvimento sustentável da indústria, especialmente no contexto da indústria 4.0. Nosso objetivo é impulsionar a inovação e inspirar nossos clientes e parceiros, contribuindo assim para o crescimento econômico e a competitividade de todos os setores da indústria”.

Com um faturamento de aproximadamente €4 bilhões e uma equipe de cerca de 15.000 funcionários, a Kuka tem sua sede principal em Augsburg, na Alemanha. A empresa mantém presença global, com mais de 100 unidades operacionais e presença em mais de 60 países.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.