São Paulo, 12 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/11/2008

Bucci vai focar as linhas Giuliani e Losma em 2009

(02/11/2008) – Desde 2002 no Brasil, a filial brasileira do grupo italiano Bucci Industries está partindo para um novo patamar. A empresa já obteve sucesso na implantação da linha da Iemca, uma das marcas do grupo, que conquistou a maior fatia do segmento de alimentadores no País. A partir de 2009 será a vez de investir nas marcas Giuliani e Losma.

“A Giuliani acaba de lançar na feira BIMU, na Itália, um centro de usinagem de duplo pallet, dois eixos, equipado com dois trocadores de ferramentas, um para cada fuso, que equivale a dois centros de usinagem”, informa Rogério Fuzaro, diretor Comercial da Bucci no Brasil, para quem essa máquina tem grande potencial no Brasil, principalmente entre os fabricantes de blocos de motor.

No que se refere a linha da Losma – marca também italiana, mas que não pertence ao grupo Bucci, fabricante coletores de névoa e filtros de óleo – Fuzaro visualiza um mercado expansão no Brasil. “Existe muito interesse , principalmente entre as empresas que buscam a certificação ISO 14000”, diz. Por outro lado, lembra que são produtos que representam economia e melhor qualidade do produto final. “Toda névoa na fábrica (além de tornar o ambiente insalubre) é óleo que está sendo desperdiçado e, no que se refere ao filtros, quanto melhor a filtragem, menos partículas que podem danificar o acabamento de peças e entupir canais de refrigerações”.

Na Techmei, realizada em outubro, a Bucci apresentou a linha da Losma com os modelos de coletores de névoa Darwin 600 e Darwin 1200. Com capacidade de filtragem de até 0,5 micron, podem ser utilizados em todos os tipos de máquinas operatrizes, como tornos, centros de usinagem e retíficas.

O Darwin 600 tem 600 m³/h de capacidade de aspiração, nível de ruído de 72 dB (A) e potência instalada de 0,37 kW. Já o Darwin 1200 tem 1200 m³/h de capacidade de aspiração, 76 dB (A) de nível de ruído e potência instalada de 1,5 kW. Segundo Fuzaro, um dos diferenciais dos produtos da Losma é que o processo é ecológico, a vácuo, não gerando descartes, como é o caso das empresas que utilizam filtros de papel ou outros materiais.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.