São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/11/2023

Walter Tools apresenta nova classe Tiger-tec Gold

(05/11/2023) – A Walter acaba de lançar a classe Tiger·tec Gold WSM33G (com patente pendente). Segundo a empresa, trata-se da primeira classe PVD da companhia desenvolvida especificamente para as altas cargas que ocorrem durante abertura de canais.

O material da ferramenta de corte combina TiAlN de terceira geração com TiSiN para formar um revestimento multicamadas com dureza excepcional e maior tenacidade. Um pós-tratamento especial reduz o atrito e garante uma superfície lisa, otimizando assim a remoção de cavacos e a confiabilidade do processo. Além do mais, a camada superior dourada facilita a detecção do desgaste pelos usuários.

A Walter está utilizando o novo revestimento PVD em pastilhas de corte SX de aresta única com engate positivo e sistema de autotravamento, bem como em pastilhas intercambiáveis ​​do sistema DX18 de aresta dupla, onde um segundo prisma garante estabilidade no assento da pastilha.

“Para os usuários, o fato desta classe poder ser usada com ambos os sistemas significa versatilidade máxima, pois todas as larguras de pastilha entre 1,0 e 10 mm são cobertas”, destaca a empresa.

Outra vantagem da classe Tiger·tec Gold WSM33G é a sua adaptabilidade – mesmo em condições desafiadoras. A classe universal pode ser usada em 75% de todas as aplicações: corte e canal, torneamento de canais e torneamento em cópia ou fresamento de canais – seja em aço (ISO P30), aços inoxidáveis ​​(ISO M30) ou materiais de difícil usinabilidade difíceis (ISO S30).

“A aplicação universal, a longa vida útil da ferramenta e a alta resistência do revestimento multicamadas contra deformação plástica e desgaste da face de flanco tornam as pastilhas para canal WSM33G uma escolha incrivelmente produtiva e confiável”, conclui a empresa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.