São Paulo, 18 de janeiro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/10/2023

CEO da Colibri Spindles visita parceiros no Brasil

(22/10/2023) – A Colibri Spindles, empresa israelense fabricante de fusos de alta velocidade, tem registrado significativo crescimento no mercado brasileiro. Para conhecer o mercado e visitar seus parceiros comerciais locais – as empresas do grupo IMC Group (Iscar, TaeguTec e Tungaloy) -, o fundador e CEO da empresa, Oren Harpaz, e o gerente de Produto, Eyal Yashchin, estarão em visita ao país em novembro.

Durante a sua estadia, os executivos da Colibri também pretendem visitar clientes e a empresa Cactos, do Paraná. Recém-criada, a Cactos vem sendo treinada e acompanhada pelo departamento de engenharia da Colibri diretamente de Israel. A empresa tem prestado serviços de manutenção dos spindles da marca no Brasil, em especial na Neodent, hoje o principal cliente da Colibri no mercado brasileiro, com 98 spindles rodando em suas máquinas.

A intenção da visita é concluir o processo de certificação da Cactos que, então, passaria a ser responsável pelas manutenções preventivas e de garantia dos spindles Colibri no Brasil. “Com isso, os nossos clientes não precisarão mais enviar os spindles para Israel para manutenção, o que demanda custo e tempo”, explica Thomaz Franco, gerente de Produto da Colibri no Brasil.

De acordo com Franco, os produtos da Colibri tem tido boa receptividade no mercado, em especial junto a empresa dos segmentos médico, odontológico, aeroespacial e de moldes e matrizes. “Até pouquíssimo tempo atrás a marca não era conhecida no Brasil. A parceria comercial com as empresas do IMC Group contribui muito para agilizar o processo. Em 2024, esperamos um crescimento considerável nas vendas”.

Franco conta que a Colibri foi fundada em Israel em 2003 e se especializou no projeto e fabricação de fusos compactos, acionados por refrigeração de alta pressão, operando com vibrações e batimentos mínimos. “O HSM Jet Spindle, que tem os nomes comerciais SpinJet e Typhoon, utiliza tecnologia inovadora, econômica e com o monitoramento de RPM em tempo real, para usinar peças com alta velocidade e precisão”.

Segundo ele, os produtos são projetados especificamente para atender às demandas extremas de ambientes de usinagem de alta velocidade, onde a precisão e a repetibilidade são essenciais. “A Colibri também oferece soluções para projetos turn-key, incluindo subconjuntos e aplicações personalizadas”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.