São Paulo, 21 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/10/2023

Jacto investe em fábrica inteligente 5G em Pompéia (SP)

(08/10/2023) – A Jacto está investindo na construção de uma fábrica inteligente 5G na cidade Pompéia (SP). Com 96 mil m², a planta contará com vários recursos de Indústria 4.0, além de um sistema de pintura automatizado, manuseio autônomo de veículos e um sistema de armazenamento automatizado. Contará, ainda, com um centro avançado de treinamento.

A mais recente novidade foi divulgada na semana passada: a empresa informou que a Nokia foi escolhida para implementar uma rede privada sem fio, de nível industrial, construída a partir da solução ‘Nokia Modular Private Wireless’, com 5G NSA. A rede conectará toda a extensão da fábrica, com alta capacidade e latência ultrabaixa, concretizando o conceito de fábrica inteligente 5G.

“A unidade Paulópolis chega para atender ao mercado interno e externo com as linhas de produtos para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e de cana-de-açúcar, além de agricultura de precisão, digital e veículos autônomos”, Fernando Gonçalves, presidente da Jacto. “Consultamos vários players do mercado de telecomunicações, e a Nokia foi a que apresentou a melhor proposta em termos de qualidade, robustez e escalabilidade do produto para atender o nosso projeto”.

A construção da nova unidade foi anunciada no início de 2021, com previsão de entrada em operação em 2023. Na ocasião o presidente disse que “estamos dando mais um grande passo, investindo em uma fábrica moderna para sustentar o crescimento previsto para os próximos anos”.

“A nova fábrica dará base para a evolução de novas tecnologias e junto com nossos valores e filosofia empresarial será o alicerce para o nosso propósito rumo aos 100 anos com o mesmo espírito inovador e resiliência que nos trouxeram até aqui, mantendo renovada nossa visão otimista e mais sustentável do futuro”, comentou Ricardo Nishimura, acionista e presidente do conselho de administração do Grupo Jacto. “O agronegócio brasileiro continuará avançando e ganhará cada vez mais relevância na produção global de alimentos e na formação do PIB nacional”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.