São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/10/2023

Okuma lança o OSP-500, CNC de última geração

(08/10/2023) – A fabricante de máquinas-ferramenta Okuma lançou na EMO 2023 o OSP-P500, CNC de última geração. O novo CNC é a mais recente inovação da empresa em sua linha de CNCs OSP que remonta a 1963.

“Aproveitando os 60 anos de história da linha OSP, juntamente com as atuais tecnologias de transformação digital, o OSP-P500 foi projetado para aprimorar experiências do usuário e otimizar totalmente as operações de fabricação modernas”, informa a Okuma.

A empresa destaca que o OSP-P500 foi projetado tendo em mente as atuais operações de fabricação de alta velocidade e alta precisão. O novo controle vem com processadores dual-core que fornecem níveis maiores de poder de processamento da máquina, permitindo que vários processos operem simultaneamente. “Isso resulta em tempos de ciclo reduzidos por peça usinada e tempos de execução de produção mais curtos. Os processadores dual-core também fornecem operações redundantes, garantindo assim operações de usinagem ininterruptas”, destaca.

Além disso, o OSP-P500 está equipado com Digital Twin Technology, tecnologia que permite a criação de simulações de usinagem de alta precisão em um computador, ao mesmo tempo em que fornece ciclos de feedback de dados em tempo real da máquina-ferramenta que está em operação para o computador de simulação. Esse recurso permite que os operadores utilizem dados em tempo real para espelhar funções e comportamentos exatos da máquina-ferramenta para otimizar o desempenho.

Operador e operação segura – O OSP-P500 foi projetado pensando no usuário. Construído em uma plataforma de arquitetura aberta Microsoft Windows, juntamente com recursos de programação de conversação integrados, o OSP-P500 está entre os controles de máquina mais fáceis de programar do mercado. Além disso, novos recursos ergonômicos, incluindo recursos de inclinação e rotação da tela, permitem uma operação confortável da máquina por todos os operadores.

À medida que as práticas de produção modernas se tornam mais dependentes da coleta, avaliação e transferência de dados digitais, a necessidade de proteção de dados é fundamental. Assim, o Okuma OSP-P500 foi projetado com recursos de proteção robustos para gerenciar riscos de exposição de dados, incluindo: 1) proteção à prova de adulteração 2) whitelisting da API da máquina, 3) detecção de anomalias, 4) identificação e autenticação obrigatória do operador e 5) backups de software e dados regulares.

Tecnologias de máquinas inteligentes e verdes – Além dos recursos de desempenho de usinagem inteligentes e de ponta, o OSP-P500 também foi projetado tendo em vista o meio ambiente. O novo controle tem como padrão a tecnologia ECO suite plus (de propriedade da Okuma), uma coleção de recursos digitais que monitoram, controlam e equilibram o consumo de energia com desempenho de usinagem ideal. Além disso, a aplicação ECO suite plus permite reportar emissões de CO 2 ao nível da máquina.

Outras características do CNC OSP-P500 – Dois tamanhos: 15″ ou 21,5″ com base no tamanho da máquina; Design moderno, que economiza espaço; Capacidades ergonômicas de inclinação e rotação; Teclado QWERTY; Tela sensível ao toque colorida; Pulse handle options; Sistema operacional baseado em Windows; Plataforma de arquitetura aberta para integração com aplicativos na Okuma App Store

Para mais informações Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.