
(24/09/2023) – A Seco, um dos principais fornecedores globais de ferramentas de corte, acaba de lançar uma identidade visual totalmente atualizada, associada a uma estratégia de marca de longo prazo. A empresa descreve a mudança como a primeira de uma sequência de etapas importantes, à medida que se posiciona como uma marca global, líder em inovação, eficiência e sustentabilidade do setor.
A nova marca foi apresentada na semana passada, seguida de uma série de atividades, como eventos, campanhas, lançamentos de produtos e anúncios de novos serviços. “Havia muita herança no logotipo antigo e a atualização pode ser o que as pessoas notam primeiro com a nova marca. O novo logotipo é uma evolução do antigo, construído com base nas cores icônicas, pois ser brilhante e positivo é uma grande parte da Seco”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
“Com grande parte do nosso trabalho acontecendo na vanguarda da inovação, queríamos que nossa nova marca também se mostrasse inovadora; sendo limpa, contemporânea e pronta para o futuro”, disse Bettina Palmen, gerente de marca da Seco. “Estamos todos muito entusiasmados em compartilhar isso com o mundo e mal podemos esperar para ouvir o que as pessoas pensam. Há muito mais por vir”.
“O novo design visual é apenas o começo de nossa emocionante jornada. Paralelamente, a nossa oferta de produtos está crescendo com novos serviços e soluções digitais, que respondem às novas e desafiantes necessidades dos clientes. Estou muito entusiasmado em ver esta parte do nosso negócio crescer, pois demonstra perfeitamente o nosso compromisso com o futuro. Estamos dando grandes passos como empresa e hoje estamos entusiasmados em compartilhar um deles – nossa nova marca”, observou Stefan Steenstrup, presidente da Seco.
