São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/09/2023

Okuma marca presença no Simpósio SAE Brasil de Manufatura

(24/09/2023) – Nos dias 27 e 28 de setembro, a Okuma Latino Americana estará mais uma vez presente ao Simpósio SAE Brasil de Manufatura, um dos eventos mais importantes sobre manufatura realizados no Brasil, que é organizado pela regional Caxias do Sul da SAE Brasil.

O simpósio, que será realizado no Hotel Intercity Premium Caxias, abordará o tema: “Sustentabilidade, novas tecnologias e lucratividade: Onde elas se encontram?”

“Há mais de 10 anos participamos do Simpósio da SAE Brasil de Caxias por entender que se trata de um dos mais importantes eventos realizados no país sobre o tema da manufatura e também pela importância do polo metal-mecânico da Região Sul para os negócios da Okuma”, afirma Duarte Alves, diretor de Vendas da Okuma Latino Americana.

“Estaremos lá com nossa equipe para discutir e suportar novos projetos, realizar network, mas também para prestigiar e fortalecer este evento de grande importância para a indústria da Região Sul e do País”, acrescenta Alves.

Programação – No dia 27 de setembro, serão apresentados painéis, palestras e melhores práticas adotadas por empresas referência na área, além de uma Mostra de Manufatura com muito network.

A palestra de abertura, às 8h55, será “Sustentabilidade, Novas Tecnologias e Lucratividade: onde elas se encontram?”, apresentada por Fábio Barreto, vice-presidente de Powertrain da Scania Latin America.

Na sequência, às 10h10 será realizado o “Painel Sustentabilidade na Manufatura”, com participação de Andrea Pampanelli – CEO e Co-Founder da The Green Factory; Cenira Verona, CEO e consultora da Salt Projetos Produtos e Serviços; Flavio Pessutte de Castro, gerente executivo da Ferramentaria da Volkswagen, com mediação de Luciane Sartori, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Randoncorp.

No período da tarde, às 13h15, tem início o “Painel O Uso de Novas Tecnologias na Manufatura”, com participação de Gustavo Beltrami, co-Fundador e CEO da deX Labs; Edilene Duarte Caparroz, gerente de Engenharia de Fábrica e Segurança Cibernética no Chão de Fábrica da Mercedes Benz do Brasil; Márcio Antonio Seguro, diretor de Operação para a América do sul da Hexagon Manufacturing Intelligence; Felipe Antunes, especialista de Aplicações MES da SKA Automação de Engenharias, com mediação de Diego Schlindwein, COO da Sirros IoT.

Em seguida, a partir das 15h50, serão apresentados “Cases de Práticas Para Aumento de Produtividade”, com participação de Michael Andreas Ketterer, diretor Industrial e Diretor da Unidade de Negócios de Contratos de Manufatura da Tupy-MWM; Bruno Andrade, diretor Industrial da Eaton; Jorge Marquesini (online) – Senior vice-presidente de manufatura Europa e Brasil, da Volvo Group Trucks Operations. A mediação ficará a cargo de Gilnei Garcia Lafuente, consultor da AML Consultoria em Gestão Empresarial.

No dia 28 de setembro de 2023 serão realizados vários minicursos, apresentados pelos patrocinadores do evento: Seco Tools e Secta; Siemens, Grob do Brasil, Powermig, Esab Soldagem e Corte, Salvagnini, Autoform do Brasil e Messer Cutting Systems. O evento contará ainda com visitas técnicas às empresas: Tramontina, Eaton, Fras-Le e SKA Automação de Engenharias.

Para mais informações e inscrições Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.