São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/09/2023

Impactos da manufatura avançada no Rota 2030

(17/09/2023) – A 7ª edição do Seminário de Manufatura Automotiva, organizado e promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, acontecerá no próximo dia 21 de setembro, no auditório da UNIP, em São Paulo. No evento, o tema: “Presente e futuro da manufatura avançada: impactos do Rota 2030 – do Ciclo I para o Ciclo II” será debatido por executivos e técnicos da indústria automobilística nacional.

O evento será aberto oficialmente por Marcus Vinicius Aguiar, presidente da AEA. Na sequência, Fernando Vilella fará a introdução ao seminário. Carlos Sakuramoto (GM) e Anderson Borille (ITA) que conduzirão a apresentação do 4º Desafio de IA e IoT e a entrega dos “Prêmio Destaque Novos Engenheiros”.

Ainda na parte da manhã, terá cinco palestras. Fábio Rua, da GM, fará a palestra de abertura. Em seguida, com Ana Eliza Braga, da Fundep, fala sobre “Ciclo II – Linhas Programáticas”; “Aço verde Usiminas”, de André Andrade (Usiminas), “Alumínio verde”, com Leandro Campos (da CBA), “Polímero verde”, de Nicolis Amaral (Instituto Firjan Senai de Tecnologia Química e Meio Ambiente), “Pneu verde”, com Roberto Falkenstein (Pirelli).

No período da tarde, complementam a grade do programa mais seis palestras. João Veiga (AGC Vidros) fala sobre “Vidro verde”, o representante da Basf, Anderson Nascimento abordará o tema “Tinta verde”, Júlio Monteiro (Basf) fala sobre “Expandindo a integração horizontal no fluxo de valor: caso prático”. O tema “Do berço ao portão” será conduzido por André Carvalho (FGV), “Descomissionamento”, por Nicolis Amaral (Senai) e, finalmente, “Bateria de lítio nacional – utopia ou realidade”, por Marcos Berton (Fiesp).

“Presente e futuro da manufatura avançada: impactos do Rota 2030”

Data: dia 21 de setembro, das 9 às 17 h

Local: UNIP – Universidade Paulista, Av. José Maria Whitaker, 373, São Paulo

Para se inscrever Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.