São Paulo, 14 de julho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/09/2023

CNH Brasil se torna base mundial de produção de tratores de esteira

(10/09/2023) – Desde o mês passado, a fábrica da CNH Industrial, em Contagem (MG), é a única unidade da multinacional a produzir tratores de esteira, passando a abastecer todas as filiais do grupo nos EUA, Europa e Ásia-Pacífico. A informação foi dada por Carlos França, líder da Case para a América Latina, marca pertencente ao grupo CNH, durante o evento Case Eagle Day, em Contagem.

De acordo com França, foram investidos mais de R$ 50 milhões para ampliação e modernização da fábrica mineira. “Temos aqui em Contagem o que chamamos de índice de qualidade mundial para abastecer os mais diversos e exigentes mercados. Nossos funcionários têm capacitação para produzir com o mesmo grau de eficiência e qualidade essa linha de produtos”, informou.

O executivo acrescentou ainda que, além dos recursos humanos, a escolha de Contagem para ser “a fonte global de abastecimento de tratores de esteira” também se levou em consideração a capacidade física da planta para absorver o produto, a cadeia de suprimentos de fornecedores locais capazes de suprir a demanda e a logística de transporte em relação à proximidade dos grandes centros.

Recentemente, a fábrica de Contagem – que é a mais antiga do grupo no Brasil e a única na América Latina a produzir máquinas de construção – já havia recebido outros R$ 45 milhões também para a sua modernização, com foco em robotização e otimização dos processos.

Apesar de ter se tornado base mundial de trator de esteiras, não foram feitas novas contratações e o que aconteceu na unidade foi um remanejamento de colaboradores. A companhia informou que, se necessário, em 2024, quando a linha estiver funcionando de forma plena, podem acontecer contratações. A CNH Industrial tem aproximadamente 8,5 mil funcionários no Brasil. Em Contagem, são aproximadamente 1600 colaboradores.

França observou ainda que a produção da linha de tratores da esteira da Case está crescendo mês a mês e deve se estabilizar em 2024.

Durante o CASE Eagle Day de 2023, que reuniu clientes e concessionários de todo o Brasil no final de agosto, foram o novo Case Site Connect Center, que dispõe de equipe de especialistas para dar todo suporte nas máquinas. O espaço conta ainda com um moderno control room que oferece inúmeras soluções, garante rápidas respostas e entrega eficiência nas operações.

Durante o evento também foi realizado o lançamento da retroescavadeira Case 580N Series 2HD, mais completa que o modelo anterior e que une a potência do novo motor CNH com a suavidade e a precisão nos movimentos, além de ter novos opcionais e mais conforto e segurança para o operador. “É uma máquina mais ágil, com melhor manobrabilidade para suas aplicações. Além disso, a conectividade vem de fábrica, com recursos de telemetria que permitem diferentes possibilidades de gerenciamento da frota em tempo real”, destacou França.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.