São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/09/2023

Kyocera: nova geração de revestimento PVD para superligas

(03/09/2023) – A usinagem de superligas resistentes ao calor pode apresentar vários desafios e danos ao inserto, como craterização, ocorrência de rebarbas, desgaste por abrasão, entre outros. Para superar esses desafios, a Kyocera desenvolveu a abrangente solução: a série PR115S/PR120S.

Com excelente resistência ao calor, resistência ao desgaste e estabilidade, essa série garante uma vida útil prolongada da ferramenta e permite resultados de usinagem estáveis em ligas resistentes ao calor e em aço inoxidável.

A série PR115S/PR120S apresenta o revestimento Megacoat Tough, que oferece resistência excepcional e maior vida útil da ferramenta para a usinagem de superligas resistentes ao calor (HRSA).

Os insertos são formados por quatro camadas distintas. A primeira camada utiliza a tecnologia de revestimento PVD de película espessa, suprimindo o desgaste por abrasão. A segunda camada, um revestimento de TiAlN, oferece resistência superior à oxidação para eliminar a craterização. A terceira camada serve como uma camada de adesão entre o substrato de metal duro e as camadas principais de revestimento, melhorando a adesão e a resistência a impactos. A quarta camada é um substrato de metal duro exclusivo, formulado especificamente para usinagem de superligas resistentes ao calor, com excelentes propriedades e alta condutividade térmica.

O PR115S abrange uma ampla gama de aplicações de usinagem de materiais de baixa usinabilidade e é a primeira recomendação para acabamento de corte contínuo em superligas resistentes ao calor. Já o PR120S garante longa vida útil da ferramenta e usinagem estável em corte interrompido de superligas resistentes ao calor. É a primeira recomendação para acabamento de corte contínuo a levemente interrompido em usinagem de aço inoxidável.

Novos designs de quebra-cavacos aprimoram a estabilidade de usinagem. O quebra-cavaco SQ, de média usinagem a acabamento, prolonga a vida útil da ferramenta e melhora a eficiência. O quebra-cavaco SG para desbaste de superligas resistentes ao calor possui formato bem balanceado da face de saída que prolonga a vida útil da ferramenta e permite controle estável dos cavacos. E o quebra-cavaco SX, para desbaste de alta eficiência, diminui a temperatura da aresta, elimina a formação de rebarbas e atenua as forças radiais.

Para conferir as especificações técnicas da classe, confira o catálogo e o vídeo. Maiores informações: ct@kyocera-componentes.com.br.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.