(19/10/2008) – A brusca alta do dólar não deve comprometer o crescimento da Wolf Brasil em 2008. “Pelo que fizemos ao longo de 2008, essa alta do dólar não deve comprometer nosso resultado de todo o ano”, diz Ricardo Bianchi, diretor da Wolf Brasil, distribuidora exclusiva das ferramentas de corte da chinesa ZCC-CT. “Mas os próximos três meses serão de cautela”.
Segundo Bianchi, até setembro, a empresa registrou crescimento na faixa entre 40 e 50%, em comparação ao mesmo período do ano passado, dentro da meta estabelecida para 2008. Para atingir o objetivo, o diretor conta que foi fundamental as ações realizadas na área de logística, como a criação de um estoque-pulmão nos EUA para atender o mercado brasileiro.
Outra contribuição veio da ampliação da gama de produtos comercializada no Brasil, com destaque para a complementação da linha de matrizaria. “Hoje, nossa linha de matrizaria está completa e vem sendo bem recebida pelos fabricantes de moldes e matrizes em São Paulo, Joinville e Caxias do Sul”, informa Bianchi.
Outro fator que Bianchi considera importante é a ampliação da rede de revendas que hoje já cobre os principais pólos do setor metal-mecânico do Brasil. “Sem contar o fato de que nossa representação da ZCC-CT no Brasil já está completando três anos, o que nos torna também mais conhecidos e reconhecidos pelo mercado”, completa.