São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/08/2023

Eurolatina traz sistemas de lubrificação da Polo ao Brasil

(13/08/2023) – Distribuidora de equipamentos industriais, desde 1994 no mercado brasileiro, a Eurolatina é representante oficial da Polo, da Alemanha, fabricante de sistemas centrais de lubrificação que pode abastecer desde grupos de máquinas até salas de produção completas.

De acordo com a Eurolatina, os sistemas centralizados Polo são ideais para a limpeza de grandes fluxos de volume de líquidos refrigerantes. Cada sistema é adaptado individualmente aos requisitos específicos e às condições espaciais do local.

“Os fluxos de grandes volumes do líquido de lubrificação e resfriamento das ferramentas e das peças usinadas são mantidos e disponibilizados para as máquinas novamente com a mesma qualidade. Os cavacos descarregados pelo sistema de filtragem são coletados de forma centralizada. Isso reduz consideravelmente o esforço de descarte. O lubrificante de resfriamento é monitorado apenas no sistema central. O esforço em máquinas individuais é eliminado”, informa a distribuidora.

As vantagens são: economia de espaço, mais espaço livre para as máquinas-ferramentas na produção (já que a instalação pode ser realizada fora da sala de produção), menos manutenção do que o fornecimento individual, apenas um ponto de remoção de sujeira e a mesma qualidade de líquido de arrefecimento em todas as máquinas

Além disso, a Polo também oferece componentes individuais até plantas centrais prontas para uso, incluindo rede de tubulação, como contratante geral.

O projeto modular permite adaptação individual às necessidades do cliente, com ampla variedade de componentes, como: sistemas de resfriamento, estágios de filtragem, descarte de cavacos, monitoramento automático do líquido de arrefecimento, unidades de dosagem, bombas, entre outros.

Ainda segundo a Eurolatina, o sistema de controle inteligente reduz os custos de energia e controla de forma otimizada todo o extenso processo de filtragem, o que minimiza o consumo de auxiliares de filtragem. “Fluxos de volume flutuantes, causados pela ativação e desativação de máquinas individuais, são detectados automaticamente pelo sistema central e processados internamente de forma que o sistema central garanta um fornecimento energeticamente ideal da produção”, informa a empresa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.