(19/10/2008) – Bastante conhecida no mercado brasileiro na área de combustíveis, a Shell Lubrificantes quer também conquistar essa mesma condição na área de especialidades. Para tanto, nos últimos dois anos, tem investindo em divulgação, como a participação em feiras.
Na Usinagem 2008, a empresa montou estande para divulgar suas linhas de óleos industriais. “A Shell decidiu investir no Brasil na área de especialidades, até porque é um segmento de maior de valor agregado”, explica André Duarte Minniti, do Departamento de Marketing da empresa. “Temos um portfólio completo para as áreas de usinagem, estamparia, metalurgia e lubrificantes atóxicos para a indústria alimentícia”.
Especificamente para usinagem, a empresa conta com a linha de produtos da Shell Metalworking, composta de óleos de corte integrais, fluidos de corte solúveis em água, anticorrosivos, desengraxantes, além de óleos para têmpera e forjaria. “São produtos de alta performance, que oferecem redução de custo e aumento da produtividade dos clientes”, afirma Minniti, citando o produto que estava sendo lançado no evento, o Shell Tonna, voltado para guias e barramentos de máquinas operatrizes.
“O mercado brasileiro de usinagem é de grande potencial para os produtos da Shell”, disse Minniti. “Contamos inclusive com uma planta dedicada à produção de óleos industriais, em Caieiras, na Grande São Paulo”.