São Paulo, 26 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/09/2011

ZF investe em serviços de manutenção para infraestrutura

(18/09/2011) – A ZF do Brasil investiu na criação de centro de serviços de manutenção para atender os setores de equipamentos de construção, veículos fora-de-estrada e máquinas de movimentação de carga. A empresa aplicou recursos de mais de R$ 1,7 milhão e instalou uma área de serviços específica para esse fim em seu complexo industrial localizado na cidade Sorocaba (SP).

Segundo João Lopes, diretor de Serviços e Aftermarket do Grupo ZF, a atividade é inédita, reforça a presença da ZF nos segmentos de máquinas de movimentação de carga e construção, e preenche uma lacuna existente no mercado brasileiro para atendimento desses clientes. “A ZF é uma das líderes mundiais no fornecimento de transmissões e eixos para esse tipo de equipamento. O crescimento do mercado brasileiro, nos setores de construção civil e de infraestrutura, gerou a demanda para a criação da nova atividade, pois detectamos a ausência de serviços técnicos especializados para fazer a manutenção desses equipamentos”, destaca o executivo.

“Com a proximidade da realização de eventos como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, diversas cidades brasileiras estão realizando obras de infraestrutura. A tendência é que os investimentos e a quantidade de obras aumentem, o que demandará a manutenção/reparo desses veículos”, salienta.

O novo departamento de serviços da ZF conta com técnicos treinados na Alemanha, estrutura e ferramentas necessárias para a manutenção dos eixos e transmissões da marca que equipam máquinas de movimentação de carga e equipamentos de construção, como pás carregadeiras, telehandlers, motoniveladoras e escavadeiras, entre outros. A empresa conta ainda com estoque de peças de reposição com mais de 1.400 itens para atendimento imediato dos clientes.

A ZF fornece componentes para todos os principais fabricantes de equipamentos de construção e máquinas de movimentação de carga. Os sistemas de transmissão e eixo da marca equipam máquinas da marcas CNH, Fiatallis, Liebherr, Hyundai e Doosan, entre outras.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.