São Paulo, 20 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/07/2023

John Deere terá nova fábrica de pulverizadores no Brasil

(30/07/2023) – A John Deere vai construir uma nova fábrica em Canoas (RS), dedicada à produção de pulverizadores PLA – empresa de origem argentina, adquirida pelo grupo norte-americano em 2018. Segundo a empresa, o objetivo é expandir a linha PLA by John Deere, nos mercados nacional e internacional, e desenvolver produtos mais tecnológicos e ligados ao ecossistema John Deere.

“Com o novo site, mais moderno e amplo, esperamos aumentar a eficiência e a qualidade dos nossos processos, além otimizar os custos de operação”, explica Sebastián Malamud, gerente-geral da PLA para América do Sul, lembrando que a PLA já contava com uma fábrica em Canoas, antes mesmo de ser adquirida pela John Deere.

De acordo com o gerente-geral, o investimento inclui o programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à Indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas. “O Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas conectadas às etapas produtivas, aumentando a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduzindo a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos”, informa.

A nova unidade da fábrica da PLA by John Deere será construída em Canoas (RS), tendo 12.000 m² de área coberta em uma área total de 39.000 m², mesma cidade onde está localizada a atual unidade, para que a operação siga próxima da cadeia de fornecedores e dos profissionais altamente qualificados. A escolha também passa pela manutenção do conhecimento tecnológico e da infraestrutura logística, como portos, aeroportos e estradas.

“Trata-se de um movimento que reforça o compromisso da John Deere de investir constantemente no Brasil, por acreditar no país como imprescindível na produção mundial de alimentos”, finaliza o executivo.

Segundo a empresa, o investimento viabilizará o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções da linha PLA by John Deere, voltada a pequenos e médios produtores. Aliada aos processos de indústria 4.0, a companhia continua investindo fortemente no setor de tecnologia e reforça seus valores fundamentais: integridade, qualidade, comprometimento e inovação.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.